Como retocar seus dreads

••• Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images

Os dreads são conhecidos como um estilo de cabelo que não precisa de cuidados e libertador de espírito. Entretanto, como sempre, o cabelo continua crescendo, sendo necessário retocar periodicamente. Sem essa manutenção, os deads ficam crespos e separados. Os retoques são feitos para prender dreads soltos e lidar com raízes. Durante as primeiras semanas e meses após fazer seus dreads, provavelmente será necessário visitar seu cabeleireiro para ver se está tudo certo. Quando entender o processo, você pode retocar em casa.

Passo 1

Lave seu cabelo 24 horas antes de retocar. Use um xampu natural sem resíduos para limpar e remover o produto do seu cabelo. Um cabelo limpo permitirá que você crie a fricção necessária quando estiver esfregando para prender. Lavar antes permite que seu cabelo seque antes do retoque.

Passo 2

Aperte as raízes soltas. Por conta do cabelo continuar crescendo, será necessário tratar as raízes quando elas começarem a aparecer. Esse crescimento constante de cabelo significa que ele não ficará completamente preso e você pode esperar ter pelo menos 2 cm de raiz natural, mesmo após retocar. Esfregar os dedos é um método eficaz para lidar com esse problema. Para esfregar os dedos nas raízes, prenda o cabelo na raiz e coloque elásticos de borracha para segurar o cabelo junto. Pegue o cabelo solto entre os dedos e esfregue no sentido horário. Pode levar 10 minutos para chegar ao resultado desejado, mas, com o tempo, começará a formar nós. Aplique uma quantidade pequena de cera para segurar esse começo de dread.

Passo 3

Aplique cera de cabelo. Com o tempo e lavagens, seus dreads começarão a ficar soltos e enrolados, a cera de cabelo ajuda a combater essa ocorrência natural. Passe um pouco de cera nas mãos e esfregue. Coloque apenas um dread e role no sentido horário com as palmas das mãos, começando da raiz até chegar na ponta. Use esse processo para cobrir o dread com cera e repita com todos eles. Se eles ficarem oleosos, você está usando cera demais.

Mais recentes

×