Como cuidar de um hibisco com folhas amarelas

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Um hibisco com folhas amarelas pode sinalizar problemas com o cuidado da árvore, mas não significa necessariamente que ela tenha sido danificada irreparavelmente. Existem muitas coisas que um jardineiro pode fazer para tornar saudável um hibisco com flores amarelas e garantir que ele continue crescendo e produzindo flores por vários anos. Uma das causas comuns para as folhas amarelas é a dormência do hibisco, na qual ele não precisa de cuidados especiais. Outros problemas podem ser tratados ajustando os cuidados com a árvore.

Step 1

Altere a quantidade de água que o hibisco está recebendo. Muita água pode afogar a planta e promover o crescimento de fungos prejudiciais, enquanto pouca água impedirá que o hibisco processe os nutrientes. Verifique o solo para ver se a árvore tem muita ou pouca água.

Step 2

Regue o hibisco uma vez por semana para manter úmido o solo próximo da raiz. A água deve umedecer metade do vaso.

Step 3

Drene o vaso caso o hibisco tenha água demais. Isso removerá o excesso de água da planta e ajudará a restaurar sua saúde. Permita que o solo seque e continue regando o hibisco normalmente.

Step 4

Apare a árvore. Remova quaisquer ramos mortos ou com graves danos causados por insetos ou fungos para impedir que eles espalhem a doença para o restante do hibisco. Corte os ramos próximos ao ramo adjacente ou remova-os do tronco da árvore. Descarte-os imediatamente.

Step 5

Muda e a localização da árvore. Exposição direta ao sol pode secar as folhas e fazer com que elas sequem e amarelem. Os hibiscos devem ser mantidos longe da luz solar direta, onde são capazes de fotossintetizar sem serem danificados.

Step 6

Procure danos causados por insetos, incluindo ácaros e outros bichos. Sinais de insetos incluem eles mesmos, ovos, larvas e buracos nas folhas, galhos ou na casca da árvore.

Step 7

Aplique um inseticida ou pesticida na árvore para matar insetos e restaurar a saúde do hibisco. Siga as direções da embalagem para melhores resultados.

Step 8

Adicione fertilizante ao vaso. Uma das principais causas das folhas amareladas é a falta de nitrogênio, que pode ser resolvida com o acréscimo de fertilizante equilibrado.

×