×
Loading ...

Ringue de boxe feito em casa

Ringues de boxe caseiros podem ser montados a partir de uma variedade de materiais, podendo ser feito uma versão barata, no qual você pode treinar com seus amigos. Os materiais podem implicar em algumas viagens para a loja de ferragens e algumas tentativas e erros, mas não há muita construção necessária para construir um ringue de boxe rudimentar. Certifique-se de possuir um espaço amplo para a construção do ringue.

A base

A maioria dos ringues profissionais possuem uma base bastante flexível, de modo que quando os boxeadores caem, eles quiquem contra a base, o que não é tão doloroso. Embora esta seja uma das partes mais caras de um ringue de boxe profissional, é importante que um estilo semelhante seja utilizado em seu ringue caseiro. Use alguns colchões grandes usados e coloque-os lado a lado para formar uma base. Corte placas finas de madeira para colocar em cima dos colchões, preenchendo todo o espaço. Parafuse a madeira no colchão. Esses colchões, com uma placa em cima, podem agora ser cobertos com uma lona, criando um piso para o ringue de boxe que dará conforto para quem cair.

Loading...

Postes e cordas

Pegue tubos largos de PVC e anexe-os para os cantos da base com fechos de metal ou pregos. Ao fazer isso, você criará postes de canto, que são resistentes, mas não perigosamente duros. Ao fazer furos nesses tubos de PVC, cordas grossas podem ser anexadas por esses furos e amarradas nas extremidades. Elas ficarão presas dentro dos furos de cada canto do tubo de PVC. Quanto mais elástica a corda, melhor. Então, use cordas elásticas grandes se você encontrá-las no tamanho suficiente. Se não, cordas grossas podem ser usadas, mas irão restringir os lutadores quando se chocarem nelas.

Segurança

Agora que os elementos básicos de seu ringue de boxe foram construídos, é importante checar tudo e verificar se não há nada que possa ferir gravemente um lutador. Pode ser uma boa ideia instalar uma camada de espuma em cima das tábuas sobre a base de madeira para amortecer a queda ainda mais. Passe várias camadas de fita adesiva nos cantos dos tubos de PVC, impedindo o tubo de ficar com pontas afiadas ou qualquer outra coisa que poderia machucar os lutadores. Outros pequenos ajustes de segurança serão feitos ao longo do tempo, conforme você usar o ringue.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...