×
Loading ...

Como fazer um rosário luterano

As contas da oração do rosário luterano são usadas para melhorar a vida espiritual, lembrando-lhe de contemplar completamente vários aspectos do seu relacionamento com Cristo de uma forma que seja de acordo com a teologia luterana. Ao fazer o próprio rosário luterano, escolha miçangas, cores e padrões que sejam significativos para você. Enquanto se pode optar por seguir as diretrizes para a criação de um rosário tradicional, também é aceitável adaptá-lo e personalizá-lo. A função de um rosário, independentemente da complexidade ou composição, é ajudá-lo a estruturar as orações de uma maneira significativa.

Instruções

Um rosário luterano pode diferir de um rosário católico (red rosary image by jimcox40 from Fotolia.com)
  1. Meça um comprimento de dois ou três braços de linha e corte-a do restante do carretel.

    Loading...
  2. Passe a linha através da agulha e puxe até que tenha-a dividido em duas vertentes de comprimento igual. Amarre um nó na ponta oposta à agulha, deixando uma cauda de vários centímetros.

  3. Passe a linha através de uma miçanga grande até que ela chegue ao nó. Após isso, adicione quatro miçangas pequenas. Repita esse padrão mais nove vezes. Cada uma das miçangas grandes representa um dos dez mandamentos, enquanto as quatro pequenas lembram-no de considerar o que significa o mandamento, para agradecer a Deus, para confessar seu fracasso em manter o mandamento e pedir força para mantê-lo.

  4. Adicione uma miçanga quadrada para indicar que deve fazer uma pausa ou dizer amém.

  5. Adicione uma miçanga grande e quatro pequenas. Repita esse padrão mais duas vezes. Essa parte do Rosário representa o Credo dos Apóstolos. As miçangas grandes representam o criador, o Cristo e o Espírito Santo. As quatro miçangas menores lembram-no de contemplar o seu significado, dar graças, confessar e pedir força em relação a cada uma.

  6. Puxe a linha restante através das cinco ou seis primeiras miçangas que você adicionou ao cordão. Agora você deve ter um círculo, como um colar. Amarre um nó na ponta da linha para que todas as miçangas fiquem bem unidas.

  7. Meça o comprimento de um braço de linha de miçangas. Passe através de uma agulha até que tenha-a dividido em duas vertentes de comprimento igual. Amarre um nó na ponta oposta da agulha.

  8. Adicione o amuleto de Cruz na linha para que a parte inferior fique encostada no nó.

  9. Adicione uma miçanga grande e depois sete pequenas. A grande representa o início da Oração do Senhor, enquanto as pequenas representam cada uma das suas petições.

  10. Adicione uma miçanga quadrada para indicar que deve fazer uma pausa ou dizer amém.

  11. Encontre o primeiro nó que você amarrou no Rosário.

  12. Passe a linha remanescente na miçanga solta em volta do nó inicial do Rosário, formando outro nó. Puxe-o firmemente para que a miçanga quadrada fique ligeiramente para o lado esquerdo e abaixo da primeira miçanga grande no colar.

  13. Puxe qualquer linha solta através das miçangas do colar para adicionar força extra.

Loading...

O que você precisa

  • Linha ou barbante para miçangas
  • Agulha de miçangas
  • 59 miçangas pequenas e redondas
  • 14 miçangas grandes e redondas
  • 2 miçangas quadradas
  • 1 Amuleto de cruz com um buraco de miçangas vertical

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...