Como incrementar suas tranças com miçangas

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Dê um acabamento às pontas das tranças usando miçangas para enfeitar as mechas trançadas individualmente ou adicionar um toque de cor nas pontas do cabelo. Miçangas tornam mais interessante o visual de tranças comuns, assim como a uma cabeça cheia de trancinhas. Pessoas de todas as idades podem enfeitar suas tranças com miçangas e contas, especialmente se estiverem interessadas em dar um estilo tropical aos cabelos. Adicionar miçangas às tranças não requer experiência profissional.

Passo 1

Determine quantas miçangas gostaria de colocar em cada trança. Separe o número certo de miçangas para assegurar-se de que tem o suficiente.

Passo 2

Insira a ponta da trança no olho da agulha ou no aplicador de miçangas.

Passo 3

Deslize a primeira conta até a borda do aplicador ou da agulha.

Passo 4

Deslize a miçanga para cima da agulha, na ponta da trança. Dependendo do tamanho da miçanga, a trança pode ficar presa temporariamente conforme desliza até a ponta. Use os dedos para trabalhar após esse ponto mais espesso da trança em direção à ponta.

Passo 5

Repita os passos 3 e 4 até que tenha o número desejado de miçangas na trança. Remova o aplicador ou a agulha. Deixe pelo menos 2,5 cm do final da trança livre abaixo da última miçanga.

Passo 6

Passe a ponta do cabelo ao redor da parte inferior da última miçanga para que ela fique bem na ponta da trança. Deslize o resto das miçangas para cima da trança cerca de 1 cm. Pressione as pontas de cabelo enroladas contra esse espaço vazio entre a miçanga da ponta e o resto das miçangas. Enrole o elástico ao redor dessa área até que prenda confortavelmente.

Passo 7

Traga o resto das miçangas de volta para baixo para que se encontrem com a última. Conforme deslizam para baixo da trança, devem cobrir as pontas do cabelo, mas não devem passar pelo elástico de cabelo.

Mais recentes

×