Como sangrar um sistema de direção hidráulica

••• Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Sangrar o ar para fora de um sistema de direção hidráulica é necessário sempre que uma bomba de direção hidráulica é substituída. O ar desloca o fluido no sistema e produz um ruído agudo quando o volante é girado. Um sistema de direção que faz barulho ao girar-se o volante e que não foi previamente substituído, ou tem um vazamento por onde entra ar, ou tem um problema interno.

Como sangrar um sistema de direção hidráulica

Passo 1

Ligue o motor. Com a chave fixa, rompa a linha de fluido de alta pressão, solta no equipamento de direção. Se você não tiver certeza de qual linha de fluido é a mais alta, olhe para a bomba do equipamento. A linha mais alta e que está presa por uma porca de alargamento é a linha de alta pressão. A linha mais baixa é presa com um grampo de mangueira e é a linha de retorno ou linha de fluido de baixa pressão.

Passo 2

Acelere o motor e abra lentamente o adaptador de alta pressão no sistema de direção hidráulica, apenas até o líquido começar a correr para fora. Pare e mantenha-o aberto até não sair mais fluido. Aperte-o então.

Passo 3

Encha o reservatório do sistema, conforme necessário. Acione a trava do volante para travá-lo em ambos os sentidos, por várias vezes, a fim de retirar o ar restante para fora do sistema. Depois disso, encha o reservatório mais uma vez.

Passo 4

Adicione um pouco de condicionador de fluido, no reservatório da bomba. Isso ajuda a lubrificar as juntas e evitar vazamentos. Além disso, isso silencia algumas bombas de direção hidráulica, dependendo do quão ruim é a válvula.

Mais recentes

×