Como sangrar um sistema de direção hidráulica
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Sangrar o ar para fora de um sistema de direção hidráulica é necessário sempre que uma bomba de direção hidráulica é substituída. O ar desloca o fluido no sistema e produz um ruído agudo quando o volante é girado. Um sistema de direção que faz barulho ao girar-se o volante e que não foi previamente substituído, ou tem um vazamento por onde entra ar, ou tem um problema interno.
Como sangrar um sistema de direção hidráulica
Step 1
Ligue o motor. Com a chave fixa, rompa a linha de fluido de alta pressão, solta no equipamento de direção. Se você não tiver certeza de qual linha de fluido é a mais alta, olhe para a bomba do equipamento. A linha mais alta e que está presa por uma porca de alargamento é a linha de alta pressão. A linha mais baixa é presa com um grampo de mangueira e é a linha de retorno ou linha de fluido de baixa pressão.
Step 2
Acelere o motor e abra lentamente o adaptador de alta pressão no sistema de direção hidráulica, apenas até o líquido começar a correr para fora. Pare e mantenha-o aberto até não sair mais fluido. Aperte-o então.
Step 3
Encha o reservatório do sistema, conforme necessário. Acione a trava do volante para travá-lo em ambos os sentidos, por várias vezes, a fim de retirar o ar restante para fora do sistema. Depois disso, encha o reservatório mais uma vez.
Step 4
Adicione um pouco de condicionador de fluido, no reservatório da bomba. Isso ajuda a lubrificar as juntas e evitar vazamentos. Além disso, isso silencia algumas bombas de direção hidráulica, dependendo do quão ruim é a válvula.
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Referências
Dica
- Verifique se há vazamentos primeiro. Repare os vazamentos e então prossiga com o sangramento do sistema. Ele pode ser sangrado sem encontrar vazamentos, embora isso provavelmente não elimine o ruído. Normalmente, a válvula de retenção da bomba está ruim e esta é a causa do barulho.
- Uma falha na bomba da direção hidráulica é geralmente causada por vazamentos ou por falhas na válvula de retenção.
- Não é frequente uma bomba de direção hidráulica não funcionar. Se o volante parece travar em certos lugares ou fica duro em uma direção, geralmente é uma falha no equipamento de direção.
Sobre o Autor
Don Bowman has been writing for various websites and several online magazines since 2008. He has owned an auto service facility since 1982 and has over 45 years of technical experience as a master ASE tech. Bowman has a business degree from Pennsylvania State University and was an officer in the U.S. Army (aircraft maintenance officer, pilot, six Air Medal awards, two tours Vietnam).
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