Como fazer sangue falso com ketchup?

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

O ketchup sozinho não consegue imitar o sangue de forma muito realista. Ele é muito vermelho e muito grosso para parecer de verdade. Se for uma pequena quantidade, o ketchup pode dar um susto em alguém, principalmente de formas inesperadas, como para simular um corte com uma faca. Para um efeito melhor, no entanto, misture o ketchup com outros ingredientes para que o sangue pareça de verdade. Há uma fórmula básica para o sangue de ketchup, mas você precisará modificar essa receita de acordo com o uso do sangue. Adicione água para conseguir um sangue mais ralo e use mais xarope para uma aparência mais sólida.

Passo 1

Misture aproximadamente 1/2 xícara de ketchup com 1/2 xícara de xarope no liquidificador. Misture os dois ingredientes até que tenha uma mistura homogênea.

Passo 2

Adicione aproximadamente uma colher de sopa de cacau em pó à mistura para conseguir a cor de ferrugem, normalmente associada ao sangue. Ligue em potência baixa por cerca de um minuto para misturar todos os ingredientes.

Passo 3

Teste a espessura do sangue com uma colher grande. Mergulhe a colher na mistura. O sangue deve escorrer rapidamente da colher, mas deve ter uma aparência levemente grudenta. Se necessário, acrescente aproximadamente 1/4 de xícara de água à mistura para que fique menos pegajosa.

Passo 4

Armazene o sangue na geladeira por até uma semana. Deixe o sangue ficar em temperatura ambiente antes de usá-lo. Misture com uma colher para misturar os ingredientes, caso tenham se separado enquanto estavam na geladeira.

Mais recentes

×