×
Loading ...

Como fazer sapatinhos de crochê para bebês prematuros

Os bebês prematuros são aqueles que nascem antes da 37ª semana de gravidez. Como nasceram muito cedo, são muito mais leves do que os nascidos no período certo, e exigem roupas muito menores. Faça um par de botas de crochê para manter seus pezinhos aquecidos e confortáveis durante as primeiras semanas de vida. Use suas habilidades com o crochê para presentear ou doar botinhas para a sua unidade de maternidade local ou instituição de caridade.

Instruções

Faça botinhas de crochê para bebês prematuros (Photodisc/Digital Vision/Getty Images)
  1. Faça um ponto correntinha com 23, usando uma lã de espessura média e uma agulha de crochê com gancho G. Faça um ponto baixo na segunda corrente do gancho e, em seguida, passe por cada correntinha. Faça uma correntinha e vire o seu trabalho. Agora terá 22 pontos baixos.

    Loading...
  2. Faça a segunda carreira. Faça um ponto baixo em cada ponto baixo através da carreira. Faça uma correntinha e vire o seu trabalho. Repita essa carreira duas vezes. Para a carreira número cinco, faça um ponto baixo em cada ponto baixo através da carreira.

  3. Faça a parte superior da bota. Crie um ponto baixíssimo nos primeiros seis pontos, faça três correntinhas e dê um ponto alto no mesmo ponto. Faça um ponto alto nos próximos dois pontos, deixando os últimos cinco intactos. Faça uma correntinha em dois e vire o seu trabalho.

  4. Faça a última carreira. Dê um ponto alto em cada ponto alto. Para botinhas mais altas, repita essa carreira, virando seu trabalho a cada vez. Repita até chegar ao comprimento desejado.

  5. Termine a botinha. Esconda as pontas e, em seguida, dobre a bota ao meio e costure para cima. Repita todos os passos para fazer o outro pé.

  6. Adicione decorações opcionais. Passe um fio de cetim por uma agulha de tapeçaria e pelos pontos superiores da bota. Traga até a frente e amarre o excesso em um laço.

Loading...

O que você precisa

  • Lã de espessura média
  • Agulha de crochê com gancho G
  • Agulha de tapeçaria (opcional)
  • Fita de cetim (opcional)

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...