Como secar areia para jateamento

••• sand image by alri from Fotolia.com

O jateamento de areia usa alta pressão para jorrar areia em uma superfície, removendo a ferrugem e a tinta junto com outras coberturas e detritos. As bordas afiadas dos grãos de areia atingem com força a superfície e raspam o material não desejado, removendo-o. A gravação em superfícies é outro uso para a areia e o equipamento de jateamento. Forçar a areia a passar por um bocal preciso e pequeno permite que a máquina de jateamento crie gravuras em pedras e outros materiais rígidos.

Secagem com lona

Passo 1

Disponha uma lona grande em uma área externa em um espaço adequado para acomodar a areia. Se o tempo não permitir colocar a lona para fora, disponha-a em uma garagem ou um espaço similar.

Passo 2

Despeje a areia sobre a lona e espalhe-a com uma vassoura firme ou o lado plano de um ancinho de metal.

Passo 3

Deixe que a areia molhada fique ao sol até que seque no topo. Quando estiver usando uma lona em um local fechado, coloque aquecedores de ambiente para gerar calor e secar a umidade presente na areia.

Passo 4

Vire usando uma pá. Espalhe a areia uniformemente sobre a lona após virar para facilitar a secagem.

Secagem no tambor

Passo 1

Alugue um secador de tambor de uma loja de aluguel de ferramentas. Ele gira constantemente e dá calor para remover o excesso de umidade da areia.

Passo 2

Despeje a areia no secador de tambor, feche a tampa e trave o trinco.

Passo 3

Ligue a energia e deixe que o secador remova a umidade.

Mais recentes

×