Como secar flores de glacê real rapidamente

O glacê real é fácil de fazer e é usado para decorar bolos, biscoitos e outros doces. Ele é difícil de endurecer e por isso pode ser usado para criar flores suaves parecidas com cerâmica ou para moldar flores de açúcar e outras decorações que você poderá usar para enfeitar seus doces. Deixadas sozinhas, as flores de glacê real secarão rapidamente. O glacê é, de fato, conhecido por sua secagem rápida. Mas se você está com pressa, há algumas dicas e truques que poderão ajudá-la a acelerar o processo de secagem.

Passo 1

Siga cuidadosamente sua receita de glacê real. Se as medidas não estiverem exatas, ou se você não bater o glacê até ficar grosso o suficiente, a consistência será alterada e o processo de secagem poderá ser prolongado.

Passo 2

Verifique a data de validade dos corantes comestíveis e aromatizantes. Adicionar um produto com validade vencida ao seu glacê poderá alterar a textura e prolongar ou mesmo inviabilizar o processo de secagem.

Passo 3

Verifique a temperatura ambiente. Faça suas flores de glacê real em um ambiente com boa circulação de ar. Se o tempo estiver úmido, use um desumidificador no ambiente onde você está fazendo as flores. O glacê real não seca bem quando exposto à umidade.

Passo 4

Coloque suas flores de glacê real em folhas de papel manteiga.

Passo 5

Remova as flores do papel manteiga somente quando estiverem secas o suficiente para serem manipuladas.

Passo 6

Coloque-as diretamente em uma grelha com pé. ligue o ventilador a uma distância de 60 a 90 cm das flores e na velocidade baixa até elas ficarem completamente secas. Ou as coloque em uma assadeira de alumínio e leve ao forno na temperatura mais baixa.

Mais recentes

×