Como secar galhos

••• David Ritter/stock.xchng sxc.hu

Galhos secos são usados como base para muitos artesanatos naturais. Eles têm muitos tamanhos, formas e tonalidades que você nem imagina. Eles não são apenas materiais atrativos e eficazes para prover um visual natural em sua casa, mas você também pode facilmente pegá-los à beira da estrada ou em uma área florestal. A chave para criar um arranjo atrativo é juntar os galhos que se adaptam ao seu projeto enquanto eles ainda são jovens, flexíveis, podendo secá-los você mesmo antes de usá-los.

Passo 1

Escolha galhos do tamanho e forma que você precisa para seu projeto. Embora você possa cortar galhos secos com as medidas que deseja, é muito mais simples recolher galhos que já tenham o tamanho desejado.

Passo 2

Corte os galhos com um cortador afiado e una-os para formar um ramo.

Passo 3

Faça pequenos ramos e ate-os com barbante de jardim.

Passo 4

Coloque os galhos para secar em uma área seca e bem arejada. Você pode secá-los ao sol, mas deverá movê-los para o interior assim que chover. O tamanho e o conteúdo de umidade dos galhos determinará o tempo de secagem. Galhos finos podem secar em uma ou duas semanas, enquanto os mais grossos, com mais umidade podem levar até dois meses.

Passo 5

Verifique a secagem, tentando quebrar um dos galhos. Se eles ainda forem flexíveis não estão completamente secos. Um galho seco quebrará se você exercer uma leve pressão.

Mais recentes

×