×
Loading ...

Como selar carne de porco com osso

Selar a carne de porco cria uma reação, que resulta em uma desejável textura dourada na superfície da carne. Certos aminoácidos reagem como açúcares quando expostos à alta temperatura e se caramelizam, o que aprimora o sabor da proteína e melhora sua textura e apelo estético. Pequenos cortes de carne de porco ainda com osso respondem bem ao processo. Você pode utilizar uma panela ou frigideira de ferro fundido sobre o fogão, embora cortes maiores devam ser selados no forno.

Instruções

Cortes de carne de porco podem ser selados para ficarem ainda mais deliciosos (Eising/Photodisc/Getty Images)

    Cortes pequenos

  1. Remova o pedaço de carne do refrigerador 30 minutos antes de cozinhá-lo, para permitir que ele atinja a temperatura ambiente. Isso facilitará a selagem e cozimento uniformes. Tempere o corte de carne com sal kosher e pimenta-preta recém-moída.

    Loading...
  2. Unte uma frigideira ou panela de aço inoxidável ou alumínio com azeite de oliva e coloque-a sobre o fogo alto. Doure o corte de carne completamente. Use pinças culinárias para virar o corte até caramelizá-lo.

  3. Cozinhe de acordo com o método de preparação ou receita que preferir.

    Cortes maiores

  1. Preaqueça o forno a 230 graus Celsius. Remova o corte do refrigerador 45 minutos antes de cozinhá-lo, para que ele atinja a temperatura ambiente.

  2. Tempere o corte de carne com sal kosher e pimenta-preta recém-moída.

  3. Doure o corte por aproximadamente 20 minutos ou até que esteja caramelizado, com uma coloração dourada. Ajuste a temperatura e cozinhe-o de acordo com sua preferência.

Loading...

O que você precisa

  • Panela ou frigideira de aço inoxidável ou alumínio
  • Azeite de oliva

Referências

Loading ...
Loading ...