Como servir fígado para filhotes de cachorro

Photos.com/Photos.com/Getty Images
Filhotes de cachorro são pedaços de alegria com muito apetite. Eles precisam de uma boa nutrição quando são jovens para iniciarem sua vida saudáveis, especialmente no caso de um deles ficar doente ou convalescente. Fígado é uma ótima refeição para eles em moderação, pois está cheio de nutrientes e proteínas.
Servindo fígados para filhotes de cachorro
Step 1
Compre apenas fígado fresco. Não adquira nenhum que passou da data de validade e que não seja próprio para consumo humano. Cheire-o quando abrir a embalagem. Se possuir um odor desagradável, jogue-o fora. Carne estragada pode não apenas deixar seu cachorrinho doente, mas também pode matá-lo.
Step 2
Lave o fígado em água fria para remover o sangue. Não use água quente, pois ela pode fazer restos de sangue serem absorvidos pelo tecido. Enxague até que a água saia limpa.
Step 3
Corte o fígado em pequenos pedaços apropriados para filhotes de cachorro. Se parecer muito grande, provavelmente o é, então deixe para exagerar tendendo para a segurança. Você não vai querer que seu filhote engasgue. Esta é uma carne macia, mas não quer dizer que seja fácil mastigar pedaços grandes.
Step 4
Sirva os pedaços de fígado para um filhote de cada vez ou você será atacado por um bando de bocas famintas. Dê apenas alguns pedaços durante a refeição de qualquer um, pois fígado pode causar inchaços, que podem vir a por a vida deles em risco.
Step 5
Verifique as fezes de seus filhotes de cachorro após dar fígado para eles comerem. Se elas estiverem mole, talvez você queira reduzir a quantidade que está dando a eles. Enquanto esta carne é boa para eles em moderação, ela é muito rica e pode irritar estômagos frágeis.
Referências
Dica
- Certifique-se de que seu filhote tem idade suficiente para comer fígado. Verifique seus dentes e tenha certeza de dar outros alimentos sólidos antes.
Advertência
- Se seu filhote parecer desconfortável ou sua barriga estiver dura e inchada, uma viagem direta para o veterinário é necessária. Irritações estomacais nestes animais pode ser mortal.
Créditos Fotográficos
Photos.com/Photos.com/Getty Images