Como silenciar um detector de fumaça

••• Haus in Flammen, Wohnungsbrand image by Whyona from Fotolia.com

Os detectores de fumaça são uma maneira fácil e barata de proteger sua casa, bens e família do fogo. Infelizmente, não é preciso muito para ativar o alarme do detector, e não há nada mais irritante que o alarme de incêndio enquanto você está tentando terminando o jantar. Ainda mais irritante é o barulho de um detector de fumaça com bateria baixa quando você está tentando dormir. É tentador retirar as baterias do alarme; mas não faça isso. Você poderá se esquecer de recolocá-las, colocando você e sua família em risco. Felizmente, os detectores de fumaça da First Alert são equipados com botões de mudo, que lhe permitem desligar o alarme de incêndio ou o aviso de bateria acabando sem colocar em risco sua segurança.

Alarme de fumaça

Passo 1

Identifique o modelo do seu detector de metal da First Alert. A maioria tem um botão no dispositivo que deve ser tocado apenas para silenciar o alarme. Outros modelos também oferecem a capacidade de silenciar os sons do detector por um controle remoto.

Passo 2

Reaja ao alarme andando por baixo do detector de metal e procurando por sinais de fumaça. Se você estiver ciente da fonte da fumaça (como um incenso) e souber que não há perigo ou não conseguir identificar a origem, poderá apertar o botão de silenciar, o que durará por 15 minutos. Se o seu detector tiver um controle remoto, você poderá silenciá-lo a uma distância de até 6 metros. Apenas aponte o controle para o alarme e aperte o botão volume ou canal. Se não funcionar, desligue o alarme manualmente.

Passo 3

Investigue a origem da fumaça se estiver inseguro quanto à causa do disparo do alarme. O detector disparará novamente após quinze minutos se continuar detectando fumaça. Se você não tiver certeza da origem desta, ligue para os bombeiros e siga suas instruções.

Barulho de pouca bateria

Passo 1

Pressione o botão silenciador no alarme para silenciar o barulho de bateria baixa por oito horas. Se ele tiver um controle remoto, faça o mesmo por meio dele.

Passo 2

Substitua as baterias do detector assim que possível.

Passo 3

Lembre-se que se você deixar as baterias acabarem, o seu detector de fumaça não funcionará mais. Não enrole para substituir as baterias.

Mais recentes

×