Sinais de recanalização vasectomia
sperm and egg 4 image by chrisharvey from Fotolia.com
A vasectomia é uma forma cirúrgica de esterilização masculina que se destina a impedir permanentemente um homem de engravidar uma mulher. Ela é geralmente um procedimento ambulatorial, onde o médico corta os tubos conhecidos como os canais deferentes, que transportam o esperma para o pênis. Em casos raros o canal deferente pode curar-se e permitir que o esperma seja lançado durante a ejaculação. Essa complicação é conhecida como recanalização. Existem algumas maneiras de descobrir se isso aconteceu com você.
Gravidez inesperada
O sinal mais evidente de que a recanalização aconteceu após uma vasectomia é a gravidez inesperada da parceira. O sêmen ainda estará presente durante a ejaculação, por isso pode ser difícil saber com certeza se os canais deferentes se reconectaram. Se o sexo tiver ocorrido sem uma forma adicional de contracepção, a recanalização poderá levar a uma gravidez da mesma forma que seria se nunca tivesse havido uma vasectomia.
De acordo com o site HealthCentral.com, a gravidez após uma vasectomia é muito rara, ocorrendo em cerca de um em cada mil casos. Um erro médico pode ser a causa de uma gravidez indesejada, mas é mais provável que seja um caso de recanalização.
Análise positiva de sêmen
Os homens que tenham feito vasectomia devem esperar pelo menos três meses e experimentar um mínimo de 20 ejaculações usando formas alternativas de contracepção antes de retornar ao médico para uma análise do sêmen após a vasectomia, de acordo com o site PlannedParenthood.org.
A análise do sêmen permitirá que os médicos vejam se há espermatozoides presentes. A ausência de esperma indicará que o procedimento foi bem-sucedido, o contrário é um sinal de que pode ter ocorrido a recanalização.
Razões para a popularidade do procedimento
Os procedimentos de vasectomia são uma opção popular para casais que procuram o controle da natalidade. Existem várias razões pelas quais esse procedimento é tão comum.
A esterilização masculina é um procedimento menos invasivo do que para as mulheres, tornando-se o método preferido para muitos casais. O processo é simples e seguro e tem baixas taxas de complicação.
Ao contrário de pílulas anticoncepcionais, DIU ou outros métodos anticoncepcionais temporários, a vasectomia oferece uma solução permanente para o controle da natalidade. Ela é também considerada a forma mais eficaz de controle de natalidade, com apenas 15 em cada 10.000 casais engravidando no primeiro ano após o procedimento, de acordo com o site FamilyDoctor.org.
Mais Artigos
Quanto tempo demora para uma gata ficar prenhe após ter parido→
Acupuntura no tratamento de hérnia inguinal→
Um nódulo no testículo após uma vasectomia→
A confiabilidade do raio-x realizado em cadelas prenhas→
Diferença entre a icterícia fisiológica e a patológica→
Quais são as vantagens e desvantagens do planejamento familiar? →
Referências
Sobre o Autor
Lee Morgan is a fiction writer and journalist. His writing has appeared for more than 15 years in many news publications including the "Tennesseean," the "Tampa Tribune," "West Hawaii Today," the "Honolulu Star Bulletin" and the "Dickson Herald," where he was sports editor. He holds a Bachelor of Science in mass communications from Middle Tennessee State University.
Créditos Fotográficos
sperm and egg 4 image by chrisharvey from Fotolia.com