Sinais e sintomas da boia do carburador defeituosa
Motor - Hot Rod image by Jeffrey Zalesny from Fotolia.com
A boia do carburador regula a quantidade de combustível ou de gasolina que está no reservatório. Esse reservatório é onde o combustível é aspirado para dentro do colector de admissão. Uma boia emperrada ou furada pode provocar problemas no motor. Preste atenção para alguns sinais e sintomas, caso você suspeite que a ela esteja com defeito.
Motor com falhas na marcha lenta
Um dos sinais de que a boia está emperrada, é quando o motor está falhando em marcha lenta. A boia não está deixando passar combustível suficiente para dentro do reservatório, deixando o motor engasgado nas marchas lentas. Ela deve estar presa na posição que fecha a saída, e apenas uma pequena quantidade de combustível escorre para dentro do reservatório.
Carburador inundado
Esse é outro sintoma de que a boia possa estar emperrada. Nessa situação, ela está presa, deixando a saída aberta constantemente, permitindo assim que o combustível escorra livremente para o reservatório e depois para os coletores. Uma vez que isso aconteça, o carburador será inundado e não funcionará até que todo o combustível seja expelido do reservatório.
Motor parando ou hesitando
O motor começará a parar ou hesitar quando a agulha da boia emperrar. Este sintoma aparece quando o motorista tenta acelerar. O motor vai agir como se fosse morrer, mas pega e começa a acelerar normalmente. A hesitação do motor é um acontecimento semelhante.
Motor falhando
Outro sintoma ou sinal que pode aparecer é quando o motor não liga ou fica falhando. Um ou mais cilindros não estão recebendo combustível suficiente, ou estão recebendo muito combustível quando inflamados pelas velas de ignição. Isso acontece quando a boia está presa, tanto abrindo ou fechando a saída. Enquanto esse problema não for resolvido, o carro não ligará, ou motor ficará engasgado e sem responder devidamente nas marchas lentas.
Referências
Sobre o Autor
Horacio Garcia has been writing since 1979, beginning his career as the spokesperson for Trinity Broadcast Network. Within 10 years Garcia was being called upon to write speeches and scripts for several state and federal congressmen, local broadcast networks and publications such as "Readers Digest." He received his bachelor's degree in public relations from Argosy University.
Créditos Fotográficos
Motor - Hot Rod image by Jeffrey Zalesny from Fotolia.com