O que provoca o afogamento das velas de ignição em combustível?
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Uma vela de ignição é um dispositivo elétrico que fornece, como o nome sugere, as faíscas necessárias para ignição da gasolina de um motor, que por sua vez alimenta o veículo. No entanto, embora as velas normalmente sejam projetadas para serem mantidas secas para que possam continuar produzindo faíscas de forma consistente, elas podem ficar encharcadas de gasolina. O culpado pelas velas encharcadas é um motor afogado.
Motor afogado
Um motor afogado é, na maioria das vezes, causado pelo motorista através do excessivo acionamento do acelerador antes de ligar a ignição do carro. Como resultado, muita gasolina entra no carburador do carro sem ser inflamada e queimada. Em seguida, quando a vela entra no carburador para fornecer a faísca que vai inflamar a mistura de ar e combustível, pode mergulhar no nível excessivamente elevado de gasolina.
O problema
Se uma vela de ignição receber gasolina, o problema significativo é que a umidade criada pela gasolina torna impossível que vela de ignição gere faíscas. Como resultado, a próxima vez que a vela de ignição entrar no carburador para inflamar o combustível, nenhuma faísca será produzida, portanto, não há como ser feita a ignição. A mistura de ar e combustível simplesmente permanecerá como estiver e a falta de ignição vai privar o carro de qualquer energia para dirigi-lo.
O conserto
O conserto de uma vela de ignição que foi embebida em gasolina depende da gravidade do problema. Se a vela só foi embebida em uma pequena quantidade de gasolina, pode ser possível que baste deixar o carro sozinho por um período de tempo, permitindo que a gasolina evapore da vela e a mesma seque sozinha. Em seguida, a vela de ignição deve ser capaz de gerar faíscas novamente, voltando ao estado normal de funcionamento. No entanto, a imersão prolongada de uma vela de ignição pode exigir um reparo mais extenso. Limpar a vela embebida com um pano seco e, em seguida, deixá-la ao ar livre para secar poderia reparar o problema. Em circunstâncias extremas a vela pode precisar ser substituída.
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Referências
Sobre o Autor
Pete Campbell has written professionally since 2006. He has covered culture, sports, literature, business and politics. He has been published in a wide range of publications, including the "Wall Street Journal." He holds a Bachelor of Arts in English from the University of Notre Dame.
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