×
Loading ...

Sinais e sintomas de um filtro de combustível entupido

Um filtro de combustível é necessário para evitar que a sujeira e outros detritos levem ao entupimento do sistema de entrega de combustível de um veículo, uma condição que prejudica severamente o desempenho do motor. Os filtros de combustível, por si só, podem ficar obstruídos, o que afeta negativamente a potência e o desempenho do motor.

Se o seu carro não está funcionando de forma eficiente, pode ser um filtro de combustível entupido (pumping gas image by Mat Hayward from Fotolia.com)

Condição de não dar partida

Se um filtro de combustível é totalmente bloqueado ou obstruído até o ponto em que não haja fluxo de combustível para o motor de um veículo, não será possível dar-lhe a partida. O combustível combinado com o ar é o que é aceso dentro dele para ligá-lo.

Loading...

Dificuldade em dar a partida

Um filtro de combustível parcialmente bloqueado ou obstruído, muitas vezes, resulta em dificuldade de ligar o veículo. Um fluxo de combustível adequado para o motor do veículo é necessário para ligá-lo. Se estiver reduzido ou restrito a este, irá impedir a partida normal.

Parada frequente do motor

Para que o motor de um veículo funcione de forma eficiente e adequada, deve haver um fluxo constante de combustível chegando ao motor. Qualquer interrupção deste fluxo, que é o que acontece quando um filtro de combustível está entupido, pode fazer com que o motor pare frequentemente.

Hesitação do motor

A hesitação do motor é um sintoma comum de um filtro de combustível entupido. Por causar um fluxo anormal de combustível para o motor, uma condição que torna sua combustão anormal e reduz a potência, o filtro de combustível obstruído pode fazer com que ele hesite ou tropece durante a aceleração.

Desempenho inadequado do motor

Um filtro de combustível entupido muitas vezes resulta em desempenho irregular da máquina por causa de um padrão anormal ou alternado de fluxo de combustível para o motor do veículo. Sob forte aceleração ou a velocidades elevadas do motor, a pressão do combustível pode ser suficiente para permitir que um fluxo de combustível adequado passe pelo filtro parcialmente obstruído, o que resulta em desempenho insuficiente do motor. Quando sua velocidade é reduzida, o fluxo de combustível pode ser limitado ao ponto de causar a redução de sua potência e do seu desempenho.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...