×
Loading ...

Sinais e sintomas de gravidez em Huskies Siberianos

Você vai querer saber o quanto antes se sua Husky Siberiano está grávida para mantê-la confortável e se preparar para o nascimento dos filhotes. Você também vai querer saber a razão de algumas de suas mudanças físicas e comportamentais. De acordo com o site "Mar Vista Vet", sua Husky Siberiano ficará grávida por, em média, 63 dias. Vários sinais e sintomas lhe alertarão sobre a gravidez dela.

A sua Husky Siberiano pode se cansar facilmente no início da gravidez (hastin image by FRAN from Fotolia.com)

Mudança de apetite

A perda de apetite pode ser o primeiro sinal visível de gravidez da sua cadela. Inicialmente, ela pode perder todo o interesse pela comida e até mesmo perder peso. Depois de algumas semanas, seu apetite voltará e aumentará e, perto do final da gravidez, ela vai comer muito mais do que antes.

Loading...

Fadiga

No início da gravidez, sua Husky Siberiano normalmente ativa pode perder interesse pelas atividades físicas. Ela se cansará facilmente e pode até mesmo não se interessar por seus passatempos favoritos, como caminhadas e jogos com bola.

Mudanças comportamentais

De acordo com o site "Dog Symptoms", sua Husky grávida pode se tornar antissocial. Embora ela possa ser normalmente uma cachorra amigável, durante o início da gravidez, ela pode apenas querer ficar sozinha. À medida em que a data se aproxima, o site "Dog Parvo Symptoms" alerta que ela pode tentar fazer um ninho. Isso pode causar algumas atividades estranhas, como esfarrapar jornais ou tecidos ou tentar se esconder em um armário.

Ganho de peso

Depois de algumas semanas, você talvez note ganho de peso no animal. Sua cachorra parecerá mais pesada, um resultado do aumento de apetite e dos filhotes crescendo. À medida em que eles crescem, o abdômen de sua cadela se tornará inchado. Nesse ponto, você saberá que ela está grávida.

Aumento dos mamilos

Perto do final da gravidez, os mamilos da sua Husky Siberiano começarão a se ampliar. Durante os últimos dias, você pode até mesmo ver algum vazamento de leite. Você precisará então estar preparado, pois o nascimento será muito em breve.

Corrimento vaginal

Como o seu corpo muda, ela começará a ter corrimentos vaginais. O site "Dog Breeds" diz que você notará isso quando ela estiver com cerca de um mês de gravidez. O corrimento normalmente será transparente ou leitoso. Se for rosa ou com sangue, leve-a ao veterinário.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...