Solvente caseiro para limpar uma cabeça de impressão

••• printer cartridge image by hugy from Fotolia.com

Muitas impressoras têm embutidas a função de limpeza da cabeça de impressão para quando apresentarem entupimento. Entretanto, esse processo nem sempre é eficaz, tornando-se necessário limpá-la manualmente. Você pode evitar o gasto com a contratação de um serviço de limpeza profissional limpando você mesmo a cabeça de impressão. E pode economizar ainda mais preparando sua própria solução de limpeza. Há vários remédios caseiros dentre os quais você pode escolher, e todos eles requerem poucos itens, que podem ser facilmente obtidos.

Passo 1

Prepare uma mistura de amônia. Misture uma parte de amônia com dez partes de água destilada. Por exemplo, uma colher de chá de amônia e dez colheres de chá de água destilada.

Passo 2

Misture um copo de água destilada com duas gotas de detergente líquido e 60mL de álcool. Coe a misture com um filtro de café e armazene em uma garrafa bem tampada.

Passo 3

Elabore uma solução de etanol desnaturado e água. Faça uma mistura com metade de água e metade de etanol e misture bem.

Passo 4

Use uma das soluções indicadas acima para limpar a cabeça da impressão. Se ela estiver num cartucho removível, coloque um pouco da solução escolhida em um pires. Deposite o cartucho com a cabeça de impressão na solução e deixe por aproximadamente uma hora. Seque a cabeça de impressão e reinstale o cartucho. Se a cabeça de impressão estiver presa à impressora, limpe com um cotonete embebido no solvente. Repita quantas vezes forem necessárias até a cabeça de impressão estar limpa.

Mais recentes

×