Como fazer uma sombrinha de renda

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Quer seja utilizado para uma ocasião especial ou como parte de uma fantasia, uma sombrinha de renda irá adicionar um charmoso toque vitoriano ao seu visual. Esta sombrinha dos velhos tempos usa um guarda-chuva comum no cotidiano como peça essencial. Ao remover o tecido à prova d'água e substituí-lo com rendas e pedaços de fita de cetim, a peça vai de um guarda-chuva funcional para um guarda-sol romântico.

Passo 1

Abra o guarda-chuva e remova o tecido impermeável, cortando os fios que o seguram à armação do guarda-chuva. Dependendo de como o guarda-chuva for construído, você pode precisar cortar ao redor do botão, na parte superior do guarda-chuva.

Passo 2

Pinte a armação e a alça do guarda-chuva para combinar com a cor da renda que você aplicará.

Passo 3

Estenda a renda ao longo do guarda-chuva aberto, de forma drapeada, e o costure à armação nos pontos onde o tecido original estava anexado. Após todos os pontos extremos serem fixados, corte o excesso de renda para moldar a extremidade exterior da sombrinha.

Passo 4

Costure o babado de renda para decorar as arestas da peça de renda ao redor da sombrinha, sobrepondo a guarnição do laço de 0,5 cm em cima das bordas inacabadas de pedaço de renda principal. Faça isso com a sombrinha ainda aberta e usando uma agulha de costura à mão.

Passo 5

Enlace a fita de cetim em pequenos arcos no final de cada parte da armação. Usando a fita de 3 centímetros, faça um laço com uma volta na extremidade do punho, que possa ser usado para pendurar a sombrinha no pulso.

Passo 6

Cole um botão decorativo ou miçanga de pedras ao topo do guarda-chuva, no seu centro.

Mais recentes

×