×
Loading ...

Como suavizar comidas picantes

Você cozinhou o melhor prato do mundo, com um sabor delicioso. Mas é muito picante! O que você deve fazer? Siga estes passos para tornar sua refeição comestível para os paladares mais exigentes!

Instruções

Como suavizar comidas picantes (ITStock Free/Polka Dot/Getty Images)
  1. Avalie que tipo de comida você está preparando. Você não quer adicionar algo que mude muito o sabor do prato. Então, tenha em mente qual deve ser o sabor antes de alterar o prato. Ele deve ser picante e adocicado? Ou ardente?

    Loading...
  2. Dependendo do que a receita pede, adicione uma quantidade menor do ingrediente que faz com que a comida fique picante. Na maioria dos pratos, a ardência vem do "curry" ou de algum tipo de pimenta. Ao cozinhar com pimentas, experimente abri-las e remover as sementes, pois elas adicionam mais sabor picante a qualquer prato.

  3. Se for tarde demais para adicionar uma quantidade menor do ingrediente inicial, experimente adicionar leite, farinha, iogurte ou vinagre a gosto. Para os alimentos mais doces, o mel também pode ser uma excelente alternativa.

  4. Se o prato ainda estiver muito picante, sirva-o em porções menores ou misture-o com um legume rico em amido, como milho ou batata, de modo a aliviar um pouco a ardência. O milho vai passar despercebido no "chili" e a batata costuma ser usada nos pratos com curry.

  5. Se a refeição já estiver pronta ou o ingrediente já estiver assado, sirva a comida acompanhada de arroz, com pão ou algum outro cereal. Os cereais são alimentos básicos e irão suavizar o sabor picante de seu prato.

Loading...

O que você precisa

  • Um prato excessivamente picante
  • Leite, farinha, iogurte ou mel
  • Um legume rico em amido, como milho ou batata
  • Um cereal, como arroz ou pão
Loading ...
Loading ...