Como evitar o amargor em sopas?

••• soup image by AGphotographer from Fotolia.com

Quase todos os cozinheiros, sejam iniciantes ou experientes, encontram problemas com o sabor amargo em sopas. Uma sopa amarga geralmente é resultado de muito tempo de cozimento ou ingredientes que não estão frescos. Vegetais, carnes e laticínios devem estar sempre nas melhores condições. Com algum cuidado, você poderá criar sopas saborosas de qualidade sem nenhum amargor.

Passo 1

Evite cozinhar demais os vegetais. Alguns deles, como o aipo e o alho-poró ficam acabam ficando amargos e estragando toda a sopa. Se a receita pedir por aipo, considere substituí-lo por raiz de aipo.

Passo 2

Cozinhe verduras por não mais que 1h. A couve-de-folhas, como alguns outros vegetais verdes, fica mais amarga conforme é cozida. Ligue um cronômetro e deixe a sopa cozinhar pelo tempo especificado na receita.

Passo 3

Não adicione órgãos como coração, fígado e moela a nenhuma sopa.

Passo 4

Não cozinhe demais o caldo de peixe. Produtos de peixe são delicados e ficam amargos se cozinharem demais.

Passo 5

Remova a película ou espuma que se forma sobre a sopa e descarte. Elas contém impurezas de ingredientes como a carne e os ossos usados ​​no preparo da sopa.

Passo 6

Evite cozinhar demais ervas e temperos. Muitos ficam amargos depois de longos processos de cozimento. Os cravos, por exemplo, são muito conhecidos por criar o sabor amargo.

Passo 7

Espere para adicionar pimenta do reino ou grãos de pimenta próximo ao final do tempo de cozimento. A pimenta preta pode tornar toda a sopa amarga.

Passo 8

Use dentes de alho frescos com moderação e siga exatamente a receita. Alhos com o centro verde podem ser extremamente amargos. Retire a parte verde antes de usar ou substitua cada dente de alho pedido em sua receita por 2 colheres de chá de alho em pó.

Passo 9

Não ferva uma sopa congelada contendo legumes a fim de acelerar o tempo de descongelamento. Sua sopa ficará turva e amarga. Deixe que ela descongele naturalmente.

Mais recentes

×