Substitutos para raiz-forte

••• Corned beef tongue with horseradish sauce on white plate image by Elzbieta Sekowska from Fotolia.com

Os fãs do rábano afirmam que não há substituto, mas chefs empreendedores têm encontrado maneiras de incorporar outras opções para aqueles que não gostam de sabor característico de rábano ou são alérgico à raiz de sabor pungente. Às vezes, cozinheiros domésticos encontram a necessidade de substituir por outro ingrediente, não tendo raiz disponível. Algumas substituições podem ser simples e diretas. Outras exigem formas de preparação um pouco diferentes.

Selecione um substituto

Passo 1

wasabi & ginger image by samantha grandy from Fotolia.com

Use wasabi, o condimento japonês, se estiver buscando por uma leve variação do rábano. O wasabi fresco, uma planta nativa do Japão com raízes grossas e verdes, é raramente encontrada no ocidente, devido à dificuldade de seu cultivo. A pasta verde vendida em mercados é, geralmente, uma imitação feita com raiz-forte e corante verde. No entanto, existem lojas especializadas que comercializam pasta de wasabi importada do Japão.

Passo 2

mustard seeds image by Alistair Dick from Fotolia.com

Experimente uma mostarda picante se estiver buscando um sabor diferente, mas com pungência similar.

Passo 3

ginger hand with minced and sliced ginger image by David Smith from Fotolia.com

Use raiz de gengibre recém-ralada como substituto em pratos menos picantes.

Medidas

Passo 1

Use a metade da quantia de wasabi que usaria de rábano. Por exemplo, se estiver fazendo um molho de coquetel, adicione uma colher de sopa de wasabi e prove.

Passo 2

Misture mostarda picante de acordo com a consistência do rábano sendo substituído. Se a receita pedir molho de raiz-forte, pode-se selecionar uma mostarda cremosa. Se estiver substituindo rábano moído, use mostarda em pó ou sementes de mostarda moídas. Se estiver usando rábano fresco ralado, pode-se usar sementes de mostarda marrom.

Passo 3

Use quantidades iguais de óleo de gengibre no lugar do óleo de rábano, quando a receita pede óleo. Use um pouco mais de gengibre em pó do que rábano preparado.

Mais recentes

×