Tatuagens nas mãos

•••

Junto ao rosto e pescoço, as mãos são as partes do corpo onde tatuagens ficam mais visíveis. Assim como no rosto e pescoço, tatuagens nas mãos podem interferir em suas oportunidades de trabalho. São áreas difíceis de tatuar, requerendo experiência e habilidade para trabalhar sobre a pele desnivelada e os os ossos.

Passo 1

Ache um tatuador que aceite tatuar suas mãos. Muitos estúdios têm regras acerca de quais partes do corpo não podem ser tatuadas. Geralmente, estas partes incluem pescoço (excetuando a nuca), rosto, pés, mãos e dedos.

Passo 2

Considere suas oportunidades profissionais. Tatuagens nas mãos são extremamente visíveis, só ficando atrás das no rosto. Se você trabalha, ou pretende trabalhar em uma empresa que solicita que tatuagens sejam cobertas durante o expediente, você terá que obedecer a esta regra.

Passo 3

Pense bem no desenho. Há pouco espaço nas mãos para tatuagens. Menos ainda nos dedos. Geralmente se tatua letras no dedos, formando palavras como amor e ódio, ou desenhos representando alianças de casamento.

Passo 4

Considere a dor. Embora a pele das mãos seja maltratada diariamente, ainda assim pode ser bastante doloroso tatuar essa região, pois há poucos músculos e gorduras para absorver o impacto provocado pelas agulhas. No geral, tatuagens nas mãos são ligeiramente mais doloridas do que as feitas em outras partes do corpo.

Passo 5

Espere por algum desconforto residual. Toda vez que você faz uma tatuagem nova, há chances da área tatuada ficar dolorida e inchada. As mãos não são exceção. Dependendo da área em que você trabalha, o melhor é fazer sua tatuagem quando tiver alguns dias de folga.

Passo 6

Esteja preparado para a possibilidade do desenho desbotar ou borrar. As mãos se movimentam mais que qualquer outra parte do corpo. É a segunda parte do corpo que mais tem contato com o sol, ficando atrás apenas do rosto. É também a parte do corpo que mais troca de pele.

Passo 7

Some o custo de retoques regulares ao preço da tatuagem. Por causa da fricção e maltrato que as mãos recebem no dia-a-dia, tatuadores que aceitam fazer desenhos nas mãos raramente oferecem retoques gratuitos, como fazem com tatuagens em outras partes do corpo. Algumas pessoas acham necessário retocar a tatuagem uma vez por ano. Outras o fazem uma vez a cada dois ou quatro anos. Independente do intervalo entre os retoques, é certo que esse procedimento precisará ser feito em algum momento.

Mais recentes

×