Como temperar linguiça de porco

••• Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

A linguiça é feita combinando-se ervas, sais e temperos com carne moída, para depois ser utilizada em alguma receita. A carne moída pode ser de qualquer animal, mas normalmente é bovina ou suína. A linguiça de porco possui um sabor marcante e temperado, com um aroma defumado que lembra o de bacon. Depois que você temperar a carne, você pode usá-la para preencher invólucros em formato de linguiça, moldá-la em formato de hambúrguer, ou acrescentá-la em pratos que levam carne moída.

Passo 1

Misture a páprica, o sal, a pimenta do reino moída, o alho em pó, a pimenta vermelha em flocos e as sementes de erva-doce em um moedor de temperos. Ligue o moedor de temperos em dois ciclos de 10 segundos cada para transformar esses ingredientes em um pó fino.

Passo 2

Coloque a carne suína moída na tigela e despeje o pó de temperos por cima dela. Incorpore-os à carne com as suas mãos, para misturá-los de maneira uniforme.

Passo 3

Retire a carne temperada da tigela, e envolva-a em filme plástico. Certifique-se de que não há ar em contato com ela. Coloque-a no refrigerador por 5 horas.

Passo 4

Use a carne temperada em qualquer receita que leve linguiça de porco.

Mais recentes

×