Como evitar que o frango assado respingue

Evite que o frango respingue ao cobri-lo com papel alumínio

Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Limpar o forno depois de assar frango é cansativo. É por isso que é útil aprender a evitar que o frango respingue enquanto assa. Conforme ele aquece, não é incomum que escorra líquido na assadeira quente e respingue no ar. Esse caldo deixa uma película gordurosa, onde quer que ele caia. Se não for limpo, ele queimará, mas ao fazê-lo, criará uma fumaça pesada, que pode acionar o detector de fumaça. Evite o drama, impedindo que o frango respingue no forno.

Step 1

Faça um molho de tempero para esfregar sobre o frango. Você poderá derramar óleo sobre ele e temperá-lo com sal, pimenta, alho em pó e outras especiarias. Mas se derramar muito óleo na panela cobrir o fundo dela. Adicione calor e esse óleo do fundo respingará no forno. Criar um molho separado do óleo e temperá-lo, evitará que o excesso de óleo respingue.

Step 2

Borrife a parte inferior da assadeira com óleo e coloque as camadas de batata e fatias de cebola. Coloque o frango em cima das batatas. As batatas assarão e absorverão o caldo do frango, evitando sua erupção.

Step 3

Cubra o topo da assadeira quem contém o frango com uma tampa ou papel alumínio. Deixe o papel alumínio solto sobre o frango ou ajuste-o sem problemas em toda a assadeira. De qualquer maneira, ele segurará os respingos do frango antes que possam sujar o forno.

eHow Brasil
×