Como evitar que o frango assado respingue
Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images
Limpar o forno depois de assar frango é cansativo. É por isso que é útil aprender a evitar que o frango respingue enquanto assa. Conforme ele aquece, não é incomum que escorra líquido na assadeira quente e respingue no ar. Esse caldo deixa uma película gordurosa, onde quer que ele caia. Se não for limpo, ele queimará, mas ao fazê-lo, criará uma fumaça pesada, que pode acionar o detector de fumaça. Evite o drama, impedindo que o frango respingue no forno.
Step 1
Faça um molho de tempero para esfregar sobre o frango. Você poderá derramar óleo sobre ele e temperá-lo com sal, pimenta, alho em pó e outras especiarias. Mas se derramar muito óleo na panela cobrir o fundo dela. Adicione calor e esse óleo do fundo respingará no forno. Criar um molho separado do óleo e temperá-lo, evitará que o excesso de óleo respingue.
Step 2
Borrife a parte inferior da assadeira com óleo e coloque as camadas de batata e fatias de cebola. Coloque o frango em cima das batatas. As batatas assarão e absorverão o caldo do frango, evitando sua erupção.
Step 3
Cubra o topo da assadeira quem contém o frango com uma tampa ou papel alumínio. Deixe o papel alumínio solto sobre o frango ou ajuste-o sem problemas em toda a assadeira. De qualquer maneira, ele segurará os respingos do frango antes que possam sujar o forno.
Referências
- "The All New All Purpose Joy of Cooking"; Irma S. Rombauer, Marion Rombauer Becker and Ethan Becker; 1997
Dica
- Coloque o frango na posição vertical e asse em uma panela cheia de sal grosso. O sal absorverá o caldo do frango e evitará os respingos.
Sobre o Autor
Stacy D. Cooper received her Bachelor of Arts degree from Indiana University with an emphasis in writing and literature. She is fascinated with books, reads constantly and is the owner and publisher of a book review blog and website. She currently writes for online content providers while raising her two daughters.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images