×
Loading ...

Como saber se o tendão do jarrete está rompido

Se você é um corredor ou faz qualquer tipo de exercício físico rigoroso com as pernas e está sentindo dor, pode estar se perguntando se o tendão do jarrete está rompido. O jarrete é um tendão que fica localizado na parte de trás do joelho. O diagnóstico pode ser difícil, mas deve-se sempre consultar um médico no caso de dor extrema. Entretanto, existem algumas maneiras de se verificar se o seu tendão de jarrete está rompido.

Instruções

  1. Verifique se a parte de trás do seu joelho está com contusões musculares, pois elas podem causar sangramento, levando a hematomas. Os tendões rompidos podem ser causados por diversos fatores, tais como uma atividade física rigorosa ou uma batida forte.

    Loading...
  2. Procure por inchaços ao redor do joelho ou da parte de trás dele. A contusão é muito óbvia e dolorosa quando acontece, sendo isso um grande sinal de que seu tendão pode estar rompido. É necessário usar uma compressa, se for o caso, para ajudar a diminuir o inchaço.

  3. Avalie o nível de dor que se está sentindo. Dependendo da intensidade da dor e da gravidade dos sintomas, é possível dizer se o tendão de jarrete está ou não rompido.

  4. Tente mover o joelho para cima e para baixo. Se doer muito, pare o movimento. Entretanto, se sentir dificuldade em dobrar a perna, o tendão de jarrete pode estar rompido.

  5. Procure por pontos doloridos no joelho. Quando se coloca pressão sobre determinados pontos na parte de trás do joelho, pode se determinar se existe ou não a dor. Caso encontre um lugar em que se sente uma dor insuportável quando pressionado, é muito provável que o tendão de jarrete esteja rompido.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...