Como tingir roupas de lã

••• sand and powder image by Kostyantyn Ivanyshen from Fotolia.com

Uma maneira de adicionar algum colorido ao seu guarda-roupas é tingir roupas velhas. As roupas mais velhas que estão gastas ou mesmo descoloridas, parecerão como novas se tingidas de nova cor. O tingimento de roupas também é conveniente se você encontrar uma peça de cima ou de baixo, mas que não tem a cor certa. Em vez de buscar pela cor perfeita, tinja qualquer que seja sua cor favorita. Mesmo a lã pode ser tingida com êxito, uma vez que a roupa seja branca ou levemente colorida.

Passo 1

Ligue sua máquina de lavar no padrão de aquecimento mais quente possível. Se sua roupa de lã não é pré-encolhida, você talvez tenha que tingir o tecido em água quente. De qualquer modo, tenha em mente de que quanto mais quente e água, mais forte e brilhante a cor será.

Passo 2

Ponha um pacote de corante em pó dentro de uma tigela. Você deve usar um pacote para cada 0,5Kg de roupa de lã. Adicione duas canecas de água bem quente ao corante em pó para fazer a imersão na tintura.

Passo 3

Ponha a água da tintura dentro da máquina de lavar quando ela estiver completamente cheia de água.

Passo 4

Molhe a roupa de lã em água quente antes de colocá-la na máquina de lavar. Isso ajudará a se certificar que o tingimento da roupa será uniforme.

Passo 5

Coloque a roupa de lã dentro da máquina de lavar. Deixe a roupa imersa no corante por no mínimo 30 minutos. Quanto mais tempo a lã ficar no corante, mais firme será a cor.

Passo 6

Tire a roupa para fora da máquina de lavar. Enxágue a roupa debaixo da água fria até a água sair limpa. Pendure a roupa para secar.

Mais recentes

×