Como fazer uma tinta cor da pele usando marrom e amarelo

••• yellow paint image by AGphotographer from Fotolia.com

As cores de pele em uma pintura permitem que os admiradores identifiquem a nacionalidade do personagem. Há diversos tons de pele, e a maioria deles consiste em uma base marrom. Os pintores, ao brincar com diversas cores de tinta, podem criar cores de pele usando tons tanto marrons como amarelos. A quantidade de tinta usada para criar o tom da pele dependerá do perfil do personagem a ser pintado.

Passo 1

Coloque 16 ml de tinta marrom óxido em uma paleta ou em um prato descartável. As cores de pele mais claras precisarão apenas de 4 ml.

Passo 2

Acrescente 4 ml de amarelo cádmio perto do marrom óxido para tons de pele mais escuros. Adicione 16 ml de amarelo canário ou amarelo areia para tons mais claros.

Passo 3

Misture as tintas com uma espátula. Junte o marrom e o amarelo com um lado da espátula e então vire-a e misture com o outro lado. Repita esse processo até que o tom desejado esteja pronto.

Passo 4

Molhe um pincel com água, e então seque com uma toalha de papel. Mergulhe o pincel na tinta e comece a pintar a tela. Se necessário, acrescente mais marrom ou amarelo à tinta para escurecer ou clarear o tom.

Mais recentes

×