×
Loading ...

Qual tipo de tinta é usado em toldos de lona?

Toldos de lona são difíceis de pintar por causa das condições de preparação e tempo envolvidos. Eles devem ser cuidadosamente limpos e esticados antes de pintar, tanto que alguns pintores usam filmes especiais para fazer a liga de lona com a tinta mais facilmente. A pintura, seja com tintas acrílicas ou de tecido, deve ser feita com muito cuidado e o toldo deve ser deixado sozinho por um dia para secar. Além das tintas, há uma série de vedações que podem ser aplicadas para impermeabilizar e proteger a nova camada de tinta.

Toldos de lona são mais práticos (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Característica de toldos de lona

Toldos de lona são geralmente preferidos que outras opções de tecido metálico ou outros tipos por causa de sua facilidade. A lona é durável, mais tempo do que a maioria dos outros tecidos, e podem ser substituídas com mais facilidade do que outros tipos de toldos. Também pode-se escolher entre uma grande variedade de padrões ou desenhos de lona, porém deve-se notar que essa customização precisa ser reaplicada ou terá de ser substituída por pintura.

Loading...
Toldos de lona são mais práticos (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Acrílico

Toldos de lona são difíceis de pintar porque eles não aderem a pintura como a madeira faz e estão constantemente expostos ao pior das condições meteorológicas. Nenhuma tinta que seja solúvel em água pode ser usada e muitos tipos de tintas podem danificar o material do toldo. A acrílica é utilizada devido à sua durabilidade e resistência à água. Ela deve ser deixada secando durante algum tempo, pelo menos um dia, antes do toldo pode ser montado e usado novamente.

Tinta para tecido

As tintas para tecido são mais frequentemente utilizadas em objetos mais delicados que em toldos, tais como almofadas que ficam ao ar livre ou sofás, e muitas tintas de tecido não são projetadas para pintar toldos. No entanto, eles são muitas vezes incluídos na lista de materiais aceitáveis ​​para o uso da tinta para tecido, e este método é muito fácil em comparação com outras alternativas. Ela pode ser comprada em latas de spray na maioria das lojas de de produtos para casa.

Processo

O toldo deve primeiro ser cuidadosamente bem limpo, deixado-o secar antes de aplicar a tinta. Eles podem tornar-se muito sujos devido a uma utilização prolongada, assim todas as camadas de sujeira tem de ser removidas para uma pintura mais eficaz. Em seguida, o toldo deve ser esticado e suspenso para permitir a aplicação fácil da tinta e mais ainda, a absorção de cor. Seja acrílica, para tecido ou qualquer outro tipo de tinta esteja sendo usada, o pintor deve sempre testá-la em uma pequena área da tela para ver não só como a cor fica, mas a forma como a tinta reage quando já está seca.

Pós pintura

Há um número de diferentes selantes utilizados para proteger a pintura da lona e usar um após a pintura é altamente aconselhável. Ele dará a pintura uma camada extra de proteção e permite que ela dure muito mais tempo em condições climáticas adversas. Muitas vezes, é aplicado após a secagem da tinta e, em seguida, aplica-se um selante secundário ou uma camada de impermeabilização como uma blindagem extra contra as agressões de fatores externos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...