Como tirar creme para assaduras do cabelo

••• Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Não há necessidade de se desgastar caso você, depois de trocar uma fralda, sem querer colocou creme de assaduras no seu cabelo. Ele sai sem o uso de tesouras, mas não se pode usar água. O creme é feito de óxido de zinco, que é insolúvel na água. Recorra aos armários da cozinha para ajudar a removê-lo. Lembre-se também de lavar as mãos antes de tocar seu cabelo.

Passo 1

Tire o excesso de creme do cabelo com um lenço umedecido. Se possível, puxe diretamente os resíduos ao invés de passá-lo ao longo do fios.

Passo 2

Junte 650 ml de água com 1 colher de sopa de vinagre de maçã. O vinagre passará pela oleosidade do cabelo e ajudará a remover o creme. Mexa a água para misturar os ingredientes.

Passo 3

Derrame a mistura líquida na área com o creme. Penteie-a com um pente fino para remover o creme, que grudará no pente ao passo em que trabalha na área afetada. Sempre remova o creme do pente depois de passá-lo pelos fios.

Passo 4

Enxágue o cabelo com água morna e aplique um shampoo clarificante, que ajudará a quebrar quaisquer partículas restantes do creme de assaduras. Caso não tenha esse tipo de shampoo, use uma quantidade bem pequena de detergente. Ele ajudará a remover qualquer óleo adicional.

Passo 5

Repita o processo se o creme ainda estiver intacto. Aumente a quantidade de vinagre para 2 colheres de sopa com 650 ml de água.

Mais recentes

×