×
Loading ...

Como tirar cola do pelo do meu gato

Atualizado em 20 outubro, 2018

Se seu gato de alguma forma apareceu com cola no pelo, ele pode estar sentindo alguma dor e desconforto. Ele tentará tirar o pelo afetado, podendo ingerir um pouco de cola, que é tóxica. Para lidar com esta situação, remova a cola o mais rápido possível, usando ingredientes seguros e naturais para soltá-la do pelo e pele do animal.

Instruções

Tira a cola do pelo do seu gato e acabe com o sofrimento dele (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)
  1. Despeje 1 ou 2 colheres de azeite em uma tigela, dependendo do tamanho e da gravidade do problema. Você usará o azeite para soltar a cola do pelo do gato. Você pode tranquilamente aplicá-lo no pelo do animal, pois não será prejudicial caso seja ingerido.

    Loading...
  2. Coloque o gato na pia da cozinha, para que seja mais fácil lidar com ele e enxágua-lo. Mergulhe seus dedos no azeite e esfregue-os suavemente na cola no gato. Continue esfregando por pelo menos 10 minutos para soltar a cola. Espere por mais 10 minutos.

  3. Penteie o pelo com azeite para remover a cola. Pegue a ponta dos pelos do gato e segure enquanto suavemente passa o pente na cola para causá-lo dor. Tente tirar o máximo que conseguir da cola.

  4. Aplica um pouco de manteiga de amendoim na cola restante. Massageie-a no pelo e deixe por 10 minutos. A consistência grossa da manteiga de amendoim deverá ajudar a remover a cola do pelo ou pele junto com o restante do azeite.

  5. Penteie o pelo do seu gato para remover o restante de cola e manteiga de amendoim, segurando os fios pela raiz. Limpe o máximo da manteiga de amendoim e azeite com papel toalha.

  6. Adicione algumas gotas de detergente na área que você tirou a cola. Massageie o sabão na pele oleosa e molhe com água morna para ensaboar. Enxágue a área com água morna até que o sabão tenha saído completamente.

  7. Seque o animal com uma toalha e penteie o pelo para verificar se toda a cola for removida. Use uma máquina de cortar cabelo para remover qualquer resto de cola no pelo ou pele do gato.

Loading...

Dicas

  • Substitua o óleo de canola por azeite ou a margarina por manteiga de amendoim.

Aviso

  • Se seu gato ingeriu cola, leve-o a um veterinário para tratamento. A cola pode ser tóxica ou causar uma obstrução intestinal em felinos.
  • Não utilize óleos essenciais no pelo ou pele do animal para remover a cola. Os gatos não metabolizam os óleos.

O que você precisa

  • Azeite de oliva
  • Pente para gato
  • Manteiga de amendoim
  • Detergente
  • Máquina de cortar cabelo

Referências

Loading ...
Loading ...