Como tirar pasta de dente espalhada da parede

••• Creatas Images/Creatas/Getty Images

Remover da parede pasta de dente seca ou grudada nela pode parecer fácil, mas pode danificá-la dependendo de quão seca está e de qual material é feita. Pasta de dente seca fica mais difícil e quase como um cimento. Os azulejos normalmente resistem ao esfregões e arranhões necessários para a remoção, mas isso pode danificar uma parede pintada. Usar cuidadosamente os materiais necessários permite que você remova a pasta com sucesso de qualquer superfície da parede.

Passo 1

Raspe o máximo de resíduo da pasta de dente possível da parede, usando uma faca de plástico ou um raspador. Evite raspar ou puxar a pintura quando estiver removendo a pasta seca; é melhor raspar pastas de dentes grudentas e parcialmente secas de uma parede pintada.

Passo 2

Combine um pouco de detergente líquido puro com um quarto de água morna. Umedeça um pano velho na mistura.

Passo 3

Coloque o pano em cima do lugar onde está a pasta de dente. Segure-o no lugar por dois ou três minutos para que a água morna e o detergente possam soltá-la

Passo 4

Esfregue a pasta de dentes com o pano, umedecendo-o novamente se necessário. Esfregue paredes pintadas gentilmente até que a pasta esteja completamente removida da parede. Paredes de azulejo podem resistir a esfregões mais fortes.

Passo 5

Inspecione a parede e procure por qualquer mancha remanescente depois que ela secar da primeira lavagem. Se ainda houver manchas, misture uma colher de sopa de amônia com dois quartos de água morna. Lave o local com essa solução para remover a mancha.

Mais recentes

×