Como fazer uma tirolesa com uma corda

••• Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Uma tirolesa é composta por uma corda de náilon esticada entre dois pontos, e pode ser facilmente construída em seu próprio quintal. Punhos ligados a uma polia deslizam pela linha, permitindo um passeio rápido e emocionante. Uma tirolesa bem construída é como ter uma montanha-russa em seu quintal. Ao construir a sua própria, use o equipamento correto para que não haja riscos de segurança. Uma vez que uma tirolesa segura tiver sido construída, você poderá convidar seus amigos para desfrutarem do passeio.

Passo 1

Escolha o lugar onde será construída a tirolesa. Considere a segurança do local quando for decidir. A área sobre a qual a tirolesa passará deve estar livre de pedras, arbustos e detritos. Fixe firmemente as extremidades do equipamento em uma árvore forte ou em um poste sólido que estejam firmemente presos ao chão.

Passo 2

Meça a distância entre as duas pontas usando uma fita métrica. Adicione 1 m à essa medida para ter espaço suficiente para amarrar os nós nas extremidades. Corte a corda nesse tamanho.

Passo 3

Prenda um punho de tirolesa na roldana ao prender as duas extremidades da corda do punho nela. Passe a corda por dentro da roldana.

Passo 4

Prenda cada ponta da corda a uma extremidade do percurso da sua tirolesa. No entanto, apenas nós não são suficientes; use pregos ou ganchos grandes para prender a corda a cada poste ou árvore.

Passo 5

Prenda uma corda na parte inferior do punho. Você deve ser capaz de alcançá-lo a partir do chão, quando a polia estiver no seu ponto mais alto. Essa corda lhe permitirá recuperar a polia e posicioná-la corretamente após cada descida.

Mais recentes

×