×
Loading ...

Como fazer uma tirolesa com uma corda

Uma tirolesa é composta por uma corda de náilon esticada entre dois pontos, e pode ser facilmente construída em seu próprio quintal. Punhos ligados a uma polia deslizam pela linha, permitindo um passeio rápido e emocionante. Uma tirolesa bem construída é como ter uma montanha-russa em seu quintal. Ao construir a sua própria, use o equipamento correto para que não haja riscos de segurança. Uma vez que uma tirolesa segura tiver sido construída, você poderá convidar seus amigos para desfrutarem do passeio.

Instruções

Construa sua própria tirolesa para ter horas de diversão no quintal (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Escolha o lugar onde será construída a tirolesa. Considere a segurança do local quando for decidir. A área sobre a qual a tirolesa passará deve estar livre de pedras, arbustos e detritos. Fixe firmemente as extremidades do equipamento em uma árvore forte ou em um poste sólido que estejam firmemente presos ao chão.

    Loading...
  2. Meça a distância entre as duas pontas usando uma fita métrica. Adicione 1 m à essa medida para ter espaço suficiente para amarrar os nós nas extremidades. Corte a corda nesse tamanho.

  3. Prenda um punho de tirolesa na roldana ao prender as duas extremidades da corda do punho nela. Passe a corda por dentro da roldana.

  4. Prenda cada ponta da corda a uma extremidade do percurso da sua tirolesa. No entanto, apenas nós não são suficientes; use pregos ou ganchos grandes para prender a corda a cada poste ou árvore.

  5. Prenda uma corda na parte inferior do punho. Você deve ser capaz de alcançá-lo a partir do chão, quando a polia estiver no seu ponto mais alto. Essa corda lhe permitirá recuperar a polia e posicioná-la corretamente após cada descida.

Loading...

O que você precisa

  • Corda de náilon
  • Fita métrica
  • Faca
  • Polia
  • Punhos para tirolesa

Referências

Loading ...
Loading ...