×
Loading ...

Como tocar a música de Harry Potter na flauta doce

Mesmo que não saiba quem compôs a música dos filmes Harry Potter (foi John Williams, a propósito), você, provavelmente, ouviu a canção tema pelo menos uma ou duas vezes. Embora ela possa parecer bem complexa, é fácil tocar em uma flauta doce.

Instruções

É fácil tocar a música tema dos filmes Harry Potter em uma flauta doce (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)

    Segurando / tocando a flauta doce

  1. Você não pode tocar a música de Harry Potter na flauta doce a menos que saiba como segurar e tocar o instrumento. Coloque o polegar esquerdo no buraco do polegar da flauta (o único buraco na parte de trás do instrumento) e os primeiros três dedos nos primeiros três buracos da frente. Coloque o polegar direito na parte de trás da flauta (alinhado ao quarto buraco na frente) e, então, coloque os três primeiros dedos da mão direita no quarto, quinto e sexto buracos na frente do instrumento. Segure a flauta em um ângulo de 45°.

    Loading...
  2. Coloque o bocal nos lábios apoiando a parte inferior do mesmo em seu lábio inferior. Deixe o lábio superior repousar no topo do bocal. Não coloque muito do bocal dentro da boca.

  3. Sopre suavemente; não é preciso muito ar para tocar a flauta doce.

    As notas

  1. Use o quadro com o posicionamento dos dedos listado abaixo para aprender as seguintes notas: Fá (F) agudo, Mi (E) agudo, Mi bemol (Eb) agudo, Ré (D) agudo, Dó sustenido (C# ou Db), Si bemol (Bb), Sol (G) e Dó sustenido grave.

  2. Toque a primeira parte da música tema utilizando as notas na seguinte ordem: D agudo, Bb, D agudo, Bb, Eb agudo, D agudo, C# agudo, D agudo, Bb, D agudo, Bb, G, C# grave, Bb e G.

  3. Toque a segunda parte da música tema utilizando as notas na seguinte ordem: D agudo, Bb, D agudo, Bb, F agudo, E agudo, Eb agudo, D agudo, Bb, G, C#, Bb, G.

Loading...

Dicas

  • Esta música requer que você toque várias notas agudas em sua flauta doce. Certifique-se que você esteja cobrindo completamente os buracos necessários, utilizando as partes macias dos dedos -- isso evitará lapsos em notas mais graves.

O que você precisa

  • Flauta doce soprano (pode ser feita de plástico)

Recursos

Loading ...
Loading ...