Como ajustar uma correia de alternador
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A correia do alternador no motor de seu carro precisa ser mantida na firmeza apropriada para assegurar que o alternador carregue adequadamente. Se estiver muito apertada, você poderá cortar os parafusos da polia, caso contrário a correia pode partir enquanto você dirige. Você precisará ajustá-la sempre que for removida do carro. É mais fácil executar essa tarefa com duas pessoas, mas apenas uma também pode fazê-la, e levará apenas 10 minutos.
Step 1
Passe a mão embaixo do alternador para encontrar o parafuso que o prende na estrutura. Assegure-se de que esteja no lugar e que a porca traseira esteja presa firmemente.
Step 2
Afrouxe a porca no parafuso superior do alternador que passa através de uma "trilha", permitindo que você posicione essa parte do motor. Você precisa que ela se solte o suficiente para empurrar facilmente o alternador em sua direção e puxá-lo para fora do bloco principal do motor — mas não tão frouxo a ponto do parafuso ou da porca caírem.
Step 3
Passe a correia do alternador em volta das polias na frente do bloco do motor e pelo próprio alternador. Você poderá empurrá-lo em direção ao bloco do motor para fazer com que a correia passe em volta dele. Verifique o manual do seu carro para certificar-se de que tenha passado a correia ao redor de todas as polias necessárias.
Step 4
Afaste o alternador do motor até que a correia esteja apertada. Você precisa ser capaz de pressionar a correia num ponto entre duas polias, de forma que só consiga movê-la de 3 a 6 mm para baixo. Ao colocar o alternador na posição correta, peça a um ajudante para apertar o parafuso e a porca superiores para prendê-lo no lugar.
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Referências
Recursos
Dica
- Caso esteja trabalhando sozinho, usa uma tábua de 5 cm x 10 cm e calce-a contra o bloco do motor, sobre o corpo do alternador e embaixo de seu braço, para puxar e manter esse último afastado do motor. Dessa forma você pode usar o peso de seu corpo como um par de mãos adicional para ajustar a correia do alternador.
Advertência
- Teste o motor antes de dirigir. Ligue-o e preste atenção — caso ouça algum tipo de guincho por qualquer período de tempo (de um segundo a um minuto), desligue o motor e aperte a correia novamente. Esse som é um aviso antecipado de que a correia do seu alternador está muito frouxa.
Sobre o Autor
Cassandra Tribe has worked in the construction field for over 17 years and has experience in a variety of mechanical, scientific, automotive and mathematical forms. She has been writing and editing for over 10 years. Her areas of interest include culture and society, automotive, computers, business, the Internet, science and structural engineering and implementation.
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