×
Loading ...

Como tocar temas de filmes de terror no piano?

Muitos filmes de terror famosos têm músicas temas ou trilha sonora tocada no piano. Esses temas são geralmente muito fáceis de tocar, mesmo para alguém que nunca tenha tocado ou que não tenha conhecimento musical. Com um pouco de prática, você pode aprender a tocar os temas dos seus filmes de terror prediletos para deixar seus amigos e familiares com um frio na espinha.

Instruções

A versatilidade do som torna o piano ideal para temas de filmes de terror (piano image by Sergey Goruppa from Fotolia.com)
  1. Ouça seu tema de terror favorito várias vezes para se familiarizar com ele. Quanto mais se acostumar com ele, mais fácil será na hora de ensaiá-lo. Uma gravação da música pode ajudar muito se você empacar.

    Loading...
  2. Adquira a partitura se você souber lê-la. Há livros para piano disponíveis só com músicas de filmes de terror. Você também pode encontrar algumas na Internet. Sites de vídeo, como o Youtube, muitas vezes têm vídeos dos temas de filmes de terror sendo tocados. Assistir a esses vídeos é a melhor maneira de aprender a tocar, principalmente se você não sabe ler partitura.

  3. Leia a partitura ou assista ao vídeo em pequenas partes. Toque alguns compassos que você leu, ouviu ou viu, mas apenas pequenos pedaços. Sente-se confortavelmente ao piano enquanto pratica. Continue ensaiando partes curtas da música até se sentir confiante, depois passe para a próxima.

  4. Preste atenção na maneira como as notas são tocadas, não só em quais são usadas. A música de terror é assustadora. Foque nas variações de volume. Elas geralmente começam baixas e vão crescendo. Seu volume geralmente aumenta e diminui. Acrescentar essas variações enquanto toca ajudará a garantir que a sua versão seja tão assustadora quanto a original.

Loading...

O que você precisa

  • Piano ou teclado
  • Partitura de temas de terror

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...