Como tomar ômega 3 sem ficar com gosto de óleo de peixe na boca?

As cápsulas de ômega 3 são a forma sugerida de consumo diário

omega image by Dušan Zidar from Fotolia.com

A Associação Cardíaca Americana recomenda a ingestão do ômega 3 através do consumo em alimentos ricos desse ácido graxo, como o salmão, o arenque, o atum, a cavala e a truta. Muitas pessoas não conseguem comer peixe em quantidade suficiente para receber uma dose saudável de ômega 3, especialmente se tiverem alguma inflamação no corpo, doença arterial coronária ou triglicerídeos altos. Nesses casos, a suplementação com cápsulas de ômega 3 é uma alternativa eficaz. Muitas pessoas que já tomaram cápsulasa de ômega 3 experimentaram um gosto de peixe persistente na boca ou mesmo arrotos de óleo de peixe. Isso pode ser controlado

Step 1

Consulte seu médico antes de começar a tomar ômega 3. Pergunte-o quanto óleo de peixe ele recomenda que você tome por dia. Discuta quaisquer medicações com seu médico e se o ômega 3 pode interagir negativamente com elas.

Step 2

Tome as cápsulas de óleo de peixe no meio de uma refeição em vez de antes dela, com o estômago vazio ou na hora de dormir. Ter comida no estômago ajuda o óleo a assentar e o gosto é reduzido.

Step 3

Coloque o pote de ômega 3 na geladeira. Manter as cápsulas de ômega 3 no refrigerador diminui o gosto do óleo de peixe, já que a substância é retirada de peixes de água fria. O óleo de peixe mantido frio não causa arrotos tanto quanto as cápsulas que estiverem em temperatura ambiente.

eHow Brasil
×