Como tomar o trevo vermelho para reverter uma laqueadura

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images
Se você passou por uma cirurgia de laqueadura para evitar a gravidez, pode ser que um dia queira reverter o processo e ter mais um filho. Antes de recorrer a uma cirurgia para reverter a laqueadura, você primeiro pode tentar alternativas naturais. Mesmo que sua laqueadura tenha sido feita há anos, é possível engravidar após as trompas terem sido ligadas, sendo que algumas mulheres já relataram casos de sucesso após o uso do trevo vermelho. Embora não se possa ter certeza, vale a pena tentar e você irá gastar bem menos do que iria se se submetesse a uma cirurgia ou recorresse a uma fertilização in vitro.
É possível engravidar após ter feito uma laqueadura
Step 1
Auxilie o corpo a se recuperar naturalmente. Estejam suas trompas presas com grampos, atadas, cauterizadas ou cortadas, o corpo está sempre tentando se recuperar e pode algumas vezes desenvolver um trato que permitirá o encontro do esperma com o óvulo. Seu objetivo será a redução de cicatrizes e da inflamação, favorecendo o aumento da circulação para ajudar o corpo a se recuperar e abrir as trompas de Falópio.
Step 2
A alcalinização eleva a fertilidade. O trevo vermelho contém nutrientes valiosos para sua fertilidade, como vitamina C, cálcio, niacina, magnésio, cromo e tiamina. Ele é também conhecido como uma fonte rica em isoflavonas. Estas são componentes químicos solúveis em água que, quando absorvidas, agem como o estrogênio. Uma vez que o trevo vermelho ajuda a alcalinizar todo o corpo, ele favorece a criação de um ambiente propício ao espermatozoide. No livro "Wise Woman Herbal for the Childbearing Years" (O herbário da mulher inteligente para os dias de gravidez, em tradução livre), escrito por Susan S. Weed, o trevo vermelho é chamado de "a erva mais útil no restabelecimento da fertilidade".
Step 3
Reduza o estresse em sua vida. Observou-se que o estresse causa espasmos nas trompas de Falópio, levando a um bloqueio ainda maior do que o já existente. Uma vez que o trevo vermelho é rico em cálcio e magnésio, ele pode auxiliar na redução do estresse, promovendo o relaxamento.
Step 4
Promova a circulação com a massagem em tecidos profundos. Isto também ajuda a desbloquear as trompas. É um processo seguro, pois você mesma pode fazer a massagem, colocando quanta pressão desejar no seu corpo, da forma que se sentir confortável. A massagem em tecidos profundos melhora a circulação nas trompas e ovários, permitindo que as propriedades benéficas do trevo auxiliem nos seus esforços para engravidar.
Step 5
Tome o trevo vermelho na forma de cápsulas ou chá. Para preparar o chá, mergulhe uma ou duas colheres de sopa de flores secas do trevo em 240 ml de água quente por meia hora, e beba duas ou três xícaras por dia. Tome de 40 a 150 mg por dia na forma de cápsulas.
Step 6
Decida por si mesma por quanto tempo deve tomar o trevo vermelho. Não há uma regra geral para este caso. Você pode decidir tomar o trevo vermelho por alguns meses ou mesmo por um ano antes de tentar recorrer a métodos alternativos ou procurar um especialista em fertilidade.
Recursos
Dica
- Não existe "reversão" total de uma laqueadura sem cirurgia. O trevo vermelho é apenas uma forma de se promover a fertilidade.
- Um link para um fórum sobre fertilidade é fornecido abaixo. O fórum fornece bastante informação e um local para a interação entre mulheres que desejam engravidar após terem passado por laqueaduras.
Advertência
- Após uma laqueadura, você pode não conseguir conceber naturalmente.
- Contate seu médico se você engravidar mesmo assim para eliminar a hipótese de uma gravidez ectópica, uma vez que este tipo de gravidez é comum em mulheres que passaram por uma laqueadura.
Sobre o Autor
Kelly Wallace has been a full-time writer for more than 15 years, specializing in health, education, spirituality and marketing. She is the bestselling author of several novels and nonfiction self-help books, as well as a freelance writer, blogger, publicist and radio show host. Wallace also served as the marketing director and radio manager for a major publishing company.
Créditos Fotográficos
Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images