×
Loading ...

Tópicos fáceis de conversação em inglês

Ao aprender inglês, você deve escolher temas de conversação que sejam do seu interesse e que o motivem a se aprofundar no tema e encontrar maneiras de se expressar em inglês. Conversar sobre si mesmo e sua família, seus passatempos e seus amigos é sempre um bom começo.

Temas de conversação interessantes geram interação entre alunos em classes de ESL (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Animais

Animais de estimação e selvagens são bons temas para conversas fáceis em inglês. Se tiver algum animal de estimação, você pode falar sobre ele, e se prefere cães, gatos ou peixes. Se não tiver um animal de estimação, você pode falar sobre os tipos de animais que são nativos do seu país. É possível também entrar em um assunto mais filosófico e falar sobre os direitos dos animais, se acha que eles devem ser utilizados para testes científicos e qual sua opinião sobre vestir peles de animais.

Loading...

Favoritos

Outro tópico fácil é sobre suas coisas favoritas. Você pode falar sobre suas músicas preferidas, comidas e qualquer outra coisa que gosta. Comece a conversa descrevendo, por exemplo, seu esporte, jogo, pessoa, artista ou estrela de cinema favoritos. Você pode continuar a conversa descrevendo porque gosta tanto dessas coisas e o que especificamente faz delas suas favoritas.

Escola

A escola pode ser um bom tema para discussões em inglês. Você pode falar sobre as matérias que mais gosta e as que considera mais fáceis e mais difíceis. Você também pode falar sobre o que faz um bom aluno e o que faz um bom professor. Os estudantes adultos podem falar sobre como foi sua experiência quando eles estavam na escola e descreverem quais foram as mudanças que ocorreram desde quando eles iam para a escola.

Conversas de um minuto com cartões

Outra forma de incentivar temas de conversa fáceis é usando cartões. Cada aluno escolhe um cartão e fala sobre o tema descrito nele por um minuto. Por exemplo, um aluno pode escolher um cartão que diz: "Talk about the weather today", o que irá ajudá-lo a praticar o presente do indicativo. Outro pode escolher: "What do you plan to do this weekend?", o que incentiva a prática do tempo futuro; ou "What did you do yesterday?" para praticar o passado.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...