Como tornar luvas de futebol americano aderentes

Karma Photo - Olivier Charbonneau/Demand Media

No futebol americano, segurar a bola é uma das tarefas mais importantes do jogo. Utilizar luvas pode ajudar a melhorar a capacidade de agarrar e segurar a bola. Contudo, elas também podem ser uma desvantagem. Muitas luvas de futebol são projetadas para serem ligeiramente viscosas, especialmente as feitas para receptores, cuja função é pegar bolas no ar. Essa aderência pode ser perdida com o tempo, mas existem alguns métodos para restaurá-la.

Step 1

Para melhorar a aderência das luvas, lave-as em uma máquina de lavar. Siga todas as instruções de lavagem fornecidas na etiqueta das luvas para não correr o risco de perder a viscosidade do tecido.

Step 2

Com um pano úmido, aplique um pouco de água sobre as luvas. A umidade ajudará a tornar o material ligeiramente mais aderente, mas, em excesso, poderá torná-lo liso e dificultar a pegada da bola.

Step 3

Aplique fita adesiva na palma das luvas e retire-a. O adesivo deixará resíduos sobre a luva, tornando-a mais aderente. Verifique as regras da sua liga de futebol antes de experimentar essa técnica durante um jogo oficial.

Step 4

Cuspa nas luvas antes de começar o jogo; a saliva é mais consistente do que a água. Como não é possível gerar uma grande quantidade de saliva de uma só vez, dê atenção às extremidades superiores das palmas das mãos. Bata nas palmas das luvas para espalhar a saliva.

×