Como se tornar uma modelo de maquiagem

••• conna lee

Existem diversas oportunidades para se tornar uma modelo de maquiagem. Empresas administradas em casa e escolas de beleza estão sempre a procura de mulheres e homens que sirvam como modelo para os produtos. O evento pode ser um desfile de moda ou uma classe que está sendo avaliada. Tornar-se uma modelo de maquiagem pode ser rentável, mas tenha em mente que os seus primeiros trabalhos serão voluntários -- mesmo assim, são uma boa maneira de testar novos produtos, visuais e conseguir amostras grátis.

Torne-se uma modelo de maquiagem

Passo 1

Crie um portfólio do seu trabalho. Essa etapa é crucial e pode ser feita ao se voluntariar para os represantes locais da Avon ou Mary Kay. Peça que a maquiem para um evento da marca e tirem algumas fotos.

Passo 2

Entre em contato com escolas de beleza e pergunte se precisam de modelos de maquiagem. Seja voluntária para qualquer trabalho de modelo ou participe de testes em uma data próxima. Eles criarão um penteado para combinar com a maquiagem. Como o trabalho receberá nota, tirarão fotos de você ou pedirão para que você desfile com o seu novo visual.

Passo 3

Procure por novas oportunidades de fazer seu portfólio crescer. Vá para a loja de departamento mais próxima e faça sua maquiagem. Depois, marque uma sessão de fotos profissional em um estúdio. Certifique-se de tê-los informado de que sua intenção é tornar-se uma modelo de maquiagem e as fotos vão para o seu portfólio.

Passo 4

Envie amostras do seu trabalho para agências locais e nacionais. Você deve incluir um currículo com sua experiência de modelo, além de diversas fotos de rosto. A sua experiência pode ser tão simples quanto os trabalhos que fez como voluntária nas escolas e nos desfiles. Toda experiência, remunerada ou não, conta.

Mais recentes

×