Do que os traçantes são feitos?
Stephen Morton/Getty Images News/Getty Images
Em filmagens noturnas, os projéteis traçantes iluminam os céus em áreas em guerra. Vários produtos químicos são usados para fazer com que a munição traçante acenda.
Construção
Os traçantes funcionam ao incorporar uma pequena quantidade de "material pirotécnico" em uma seção oca da base do projétil. Esse material é aceso pela mistura de propulsão e emite luz durante o trajeto do projétil.
Materiais pirotécnicos
O material pirotécnico é usado em traçantes para emitir uma luz ou calor intenso sem explodir. A composição deles varia, mas uma mistura usada comumente combina compostos de estrôncio com um metal como o magnésio. Alguns tipos de traçantes usam fórmulas de perclorato de amônia e são projetados para queimar intensamente durante um longo período de tempo, o que significa que podem ser usados como munição incendiária.
Materiais químio-luminescentes
Em resposta à preocupação acerca de contaminação ambiental pelo uso de compostos de perclorato, uma nova geração de traçantes sem chamas foi desenvolvida recentemente. Usando a químio-luminescência, esta munição é não tóxica e menos prejudicial ao meio ambiente.
Referências
Recursos
- "Cartridges of the World" Frank Barnes; 2006 [em inglês]
Sobre o Autor
Alexander Moss has been writing online articles professionally since 2002. He has had work published by Epinions.com and SUPERSWEET. He holds a Bachelor of Arts in English from the University of Cambridge and a Master of Studies in English studies (Medieval) from the University of Oxford.
Créditos Fotográficos
Stephen Morton/Getty Images News/Getty Images