Como transferir meu filho para outra escola?

••• school bus image by Lombok from Fotolia.com

Transferir seu filho para uma nova escola pode ser estressante. Se a transferência se deve a uma mudança de imóvel ou motivos educacionais, dedique tempo para planejar a transferência e avalie suas opções com antecedência para minimizar o estresse. Cada escola tem suas próprias exigências e prazos para inscrição e transferência. Algumas escolas podem não aceitar transferências de alunos, por isso certifique-se de pesquisar com atenção antes de tomar a decisão de mudar seu filho de escola.

Passo 1

Pesquise sobre escolas para as quais tenha interesse em transferir seu filho. Contate a instituição para saber se há disponibilidade para novas transferências. Se o seu filho está na escola primária, não se esqueça de analisar também escolas de ensino fundamental e médio. Você pode encontrar escolas na vizinhança com a ajuda de listas telefônicas, também disponíveis online.

Passo 2

Marque uma reunião com a diretoria da nova escola para discutir sobre a situação de seu filho e tirar dúvidas. Visite várias escolas e informe-se sobre as mensalidades e requisitos de inscrição.

Passo 3

Reúna toda a documentação exigida pela nova escola. A maioria das instituições exige uma cópia da certidão de nascimento, comprovante de residência e cartão de vacinação em dia. Outras podem exigir exames físicos para a prática de esportes.

Passo 4

Entregue toda a documentação e aguarde a aprovação da transferência. Em caso de transferências no meio do ano, informe-se sobre a data em que a criança poderá começar a frequentar a nova escola.

Passo 5

Informe a escola atual com antecedência. Forneça cópias dos documentos relativos ao processo de transferência para a nova escola.

Passo 6

Avise a escola atual de seu filho sobre o último dia em que seu filho estará presente. Após a matrícula na nova escola, esta entrará em contato com a antiga para requerer os documentos e informações escolares do aluno.

Mais recentes

×