Como transformar em adubo as fezes de morcego

••• Comstock Images/Comstock/Getty Images

Guano é o excremento de morcegos e tem sido usado como fertilizante e agente enriquecedor do solo há séculos. O guano é colhido das cavernas onde os morcegos fazem ninhos e vendido comercialmente para fazendeiros e jardineiros. Pelo teor de fósforo e nitrogênio maior que em outros tipos, o guano é altamente favorecido como agente de compostagem. Quando você considera fazer compostagem com guano, certifique-se de comprar o adubo de um vendedor de confiança. Em muitos casos, usar o guano como composto é similar a fazer compostagem com tipos mais tradicionais de agentes enriquecedores de solo.

Instruções

Passo 1

Compre a quantidade de guano que você usará para agir como ativador de nitrogênio a sua pilha de compostagem ou a quantia que você usará como composto. Você precisará em média de 1 a 2 colheres de sopa de guano por cada 164 ml de recipiente ou de 454 a 900 gramas por cada 9 metros quadrados de gramado.

Passo 2

Adicione a quantidade apropriada de guano ao seu composto ou mistura de solo ou coloque diretamente no vaso terrado de suas plantas. Esse fertilizante é seguro de se usar perto de crianças e animais, mas deve ser muito bem misturado no solo.

Passo 3

Misture o guano em seu composto. Não o coloque diretamente sobre o composto - isso não ativará seu composto e pode causar alguns problemas respiratórios ou transmitir doenças. Misture o guano em sua pilha de compostagem para conseguir os melhores efeitos de ativação de nitrogênio.

Passo 4

Repita a adição de guano a sua pilha de compostagem, gramado ou plantas em vasos a cada quatro a seis semanas. Misture o guano com o solo superficial antes de colocar torrões ou sementes de grama, pois ele vai agir como agente de compostagem para ajudar a cultivar uma grama mais saudável.

Mais recentes

×