Como transformar um aparador de grama em uma roçadeira

••• Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Roçadoras e aparadores de gramas, também chamados de comedores de plantas daninhas, são o mesmo tipo de máquina. Eles usam o mesmo motor e ferragens, exceto quanto à extremidade cortadora; a roçadeira usa uma lâmina de 22 cm, enquanto um aparador de grama usa uma cabeçote com fios de nylon. Os fios giram e cortam a planta. O uso dos dois tipos de aparadores de plantas depende do tipo de vegetação rasteira.

Passo 1

Remova o defletor de grama. Solte o parafuso ou pino no ponto em que o escudo de plástico -- defletor de grama -- encontra-se com o eixo.

Passo 2

Coloque um pino de retenção através da ranhura na tampa do cortador, o suporte superior e o cabeçote da engrenagem.

Passo 3

Retire o cabeçote com fios de nylon, girando no sentido horário. Guarde essas peças. Você vai precisar delas novamente para transformar a máquina em um aparador de grama novamente.

Passo 4

Prenda a lâmina no eixo com um parafuso. Ela deve ficar onde o defletor estava.

Passo 5

Coloque a lâmina no centro do suporte superior. A lâmina deve ficar plana. Você verá um pino no suporte que deve ser inserido no furo central da lâmina ou serra.

Passo 6

Coloque o suporte de lâmina inferior. Seu centro levantado deve ficar longe da lâmina.

Passo 7

Fixe a porca do protetor de lâmina e da própria lâmina sobre o cabeçote de engrenagem. Você deve usar um pino de retenção sobre o suporte superior e o cabeçote da engrenagem enquanto faz isso. Gire a porca da lâmina no sentido anti-horário.

Mais recentes

×