×
Loading ...

Tratamento caseiro para acabar com ácaros-aranha em plantas

Os ácaros-aranha são bem pequenos, mas o seu efeito sobre as plantas é dramático. Esses insetos minúsculos (com menos de meio milímetro de comprimento) alimentam-se dos nutrientes das células da planta e podem infestar uma planta antes mesmo de você perceber que algo está errado. Embora os insetos sejam difíceis de detectar, os sintomas de uma infestação não são. Procure por folhas amareladas, brotos deformados e minúsculos pedaços brancos de teias nos cantos das plantas e embaixo das folhas. Depois, faça um remédio caseiro para se livrar dos ácaros-aranha.

Faça um remédio caseiro para se livrar dos ácaros-aranha (Roman Rozenblyum/Demand Media)

Isole

Isole a planta afetada de todas as outras imediatamente. Os ácaros-aranha são encontrados com mais frequência em plantas de interiores, por isso deve ser fácil remover a planta de onde houver outras crescendo. Se for impossível movê-la, então proteja as plantas mais próximas com uma folha de plástico quando começar o tratamento para se livrar desses ácaros.

Loading...

Enxágue

Leve sua planta para fora e coloque-a sobre uma superfície dura. Remova todas as partes da planta que já estiverem mortas ou cobertas de teias ou de ácaros-aranha. Em seguida, use uma mangueira ou uma lavadora de alta pressão para aplicar uma boa rajada de água. Isso removerá uma grande quantidade de ácaros da planta. Continue com o processo e lave também a camada superior do solo, pois pode haver ácaros vivendo na terra ao redor da planta. Não é preciso replantá-la, mas você pode adicionar mais terra preta para substituir o que remover com a mangueira.

Misture

Faça um remédio caseiro para se livrar dos ácaros. Combine 4 L de água com duas colheres de sopa de detergente e uma colher de sopa de óleo vegetal. Misture bem ou coloque os ingredientes em um garrafão de cinco litros e agite-o. Despeje a mistura em um frasco de spray, e em seguida, adicione uma colher de chá de álcool. Agite mais uma vez e use a mistura imediatamente, pois o álcool acabará evaporando.

Borrife

Borrife a mistura em toda a planta, cobrindo as folhas e os caules. Certifique-se de que a parte inferior das folhas seja saturada também. Fazer isso três vezes por dia durante três dias deverá eliminar os ácaros-aranha de uma vez por todas.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...