Como usar detergente contra o ácaro-aranha

As pessoas têm usado sabão para controlar infestações de pragas há mais de 200 anos. O detergente acaba com a membrana celular do ácaro-aranha ou aranhiço-amarelo e destrói a camada de cera dos mesmos. Um spray de sabão só mata estes insetos em contato com eles, ele não previne que mais indivíduos se instalem nas plantas. A maioria das casas têm detergentes, tornando este inseticida caseiro uma solução barata e conveniente contra a infestação do ácaro-aranha.

Passo 1

Misture 2 colheres de chá de detergente líquido em 1 litro de água. Mantenha a concentração de sabão entre 2 e 3 por cento, para minimizar o dano nas plantas. Use apenas detergente líquido porque o sabão em pedra e sabão em pó contêm produtos químicos mais pesados que aumentam o dano nas plantas tratadas. Sabão em pedra e em pó também não podem matar ácaros-aranha de maneira eficaz como o detergente.

Passo 2

Coloque a solução de detergente no borrifador.

Passo 3

Borrife a planta infestada ou mesmo apenas algumas folhas com a solução. Aguarde dois dias e verifique a área que você pulverizou para ver se o spray prejudicou a planta. Pare o seu uso se você perceber quaisquer sinais de danos.

Passo 4

Pulverize todas as plantas infestadas completamente, pois a solução tem que atingir diretamente os insetos para matá-los. Borrife na parte inferior das folhas, cantinhos e outros locais protegidos. Para melhores resultados, faça o procedimento de manhã cedo ou no final do dia para que a solução tenha mais tempo para secar, pois ela só faz efeito enquanto úmida.

Passo 5

Pulverize as plantas com água, usando um borrifador diferente para remover resíduos de sabão cerca de duas horas após a aplicação da solução. Isto reduz a possibilidade de danos nas folhas.

Passo 6

Repita a aplicação da solução de detergente a cada 4 ou 7 dias, até que a infestação de ácaro-aranha termine.

Mais recentes

×