Como tratar a dor no pescoço em cães

••• Comstock/Comstock/Getty Images

Alguns donos de cães podem ficar preocupados quando seus animais têm dor no pescoço. Um cachorro pode chorar ao se movimenta e aparentar letargia. Dores no pescoço geralmente são sintomas de uma problema subjacente, por isso, é importante buscar atendimento veterinário.

Passo 1

Avalie os sintomas de seu cão. Se ele sentir dor no pescoço, mudará sua postura e terá dificuldade em mover a cabeça. Se a região for tocada, o cachorro poderá chorar devido à dor.

Passo 2

Leve seu animal de estimação a um hospital veterinário. Minimize os movimentos dele carregando-o com cuidado até o carro. Se tiver um cachorro grande, poderá precisar de assistência no transporte. Assegure-se de que seu cão permaneça calmo e relaxado durante a viagem até o veterinário. Se você também se mantiver tranquilo, conseguirá dar assistência a ele.

Passo 3

Prepare um plano de tratamento para seu cãozinho. Seu veterinário vai avaliar os sintomas dele e fazer um diagnóstico da causa. Se seu cachorro tiver problemas na espinha ou nos discos, uma cirurgia será necessária. Para questões menos graves, medicamentos anti-inflamatórios podem resolver.

Passo 4

Monitore de perto o seu cão. Administre todos os medicamentos até o fim do período estipulado, mesmo se o seu animalzinho estiver parecendo melhor. Observe-o atentamente e relate ao seu veterinário qualquer mudança no apetite ou sinal de dor.

Passo 5

É muito importante limitar a atividade de seu cachorro durante o período de recuperação. Mantê-lo na coleira poderá ajudar a prevenir o excesso de exercícios.

Mais recentes

×